A apresentadora Xuxa Meneghel tem concedido várias entrevistas e falado da sua trajetória. Ela comemora, neste ano, 60 anos de idade. Em uma dessas entrevistas, ela comentou, no programa Altas Horas, da TV Globo, que sua ex-empresária, Marlene Mattos, não queria paquitas negras.
A atriz Adriana Bombom estava na plateia e contou que foi figurante de um programa da apresentadora em 1996.
“A Marlene não queria uma paquita negra, mas eu fiquei encatada com a beleza dela”, contou Xuxa.
Em seguida, Bombom falou falou que sabia que não poderia figurar como paquita, em razão da sua cor, e comentou a experiência de participar do Xuxa Park.
“O meu sonho era poder invadir aquela televisão para estar lá e ser uma paquita, mas eu sei que meu sonho estava muito longe, até porque as paquitas eram loiras e eu sabia que não podia estar ali pela cor, por eu ser negra”, disse.
“Comecei a fazer trabalho de figurante e um belo dia me convidaram para fazer uma participação de figurante no programa. Isso pra mim foi uma alegria enorme, trabalhar com a Xuxa, e fui referência porque as outras negras todas queriam estar nesse papel que eu estava fazendo como assistente de palco”, concluiu.
Leia também: Mulher com cabelos grisalhos diz ao cabeleireiro para ele fazer o corte que quiser – e seu marido não a reconhece!
Xuxa falou ainda sobre o incômodo que tinha acerca das paquitas mudarem sempre a cor do cabelo para loiro:
“Elas [paquitas] entravam com os cabelos pretos lindos e depois de alguns meses estavam todas lorias e isso me deixava bastante nervosa. Eu há pouco tempo soube o porquê e isso me deixou mais chateada ainda”, disse.
Paquitas foi um “girl group” brasileiro formado em 1984 pelas assistentes de palco da apresentadora Xuxa, que passaram a se apresentar como grupo musical a partir de 1989 e, de fato, não havia paquitas negras.
Fonte: CNN