Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta.
Você se considera uma pessoa observadora? A capacidade de observação consiste em não apenas olhar para o mundo ao nosso redor superficialmente, em busca apenas daquilo que nos chame à atenção, mas em analisar tudo que nos cerca em busca de erros, curiosidades e oportunidades de aprendizado.
Por isso, testes como este são tão desafiadores. Nesses testes, buscamos a validação para o nossa visão de que somos bons na leitura do mundo e da vida, o que nos possibilitará, provavelmente, grandes aprendizados.
Trata-se de uma ilustração que é um verdadeiro clássico, que várias pessoas adoram decifrar, e provará se você é realmente bom na arte de solucionar mistérios.
O teste de hoje é baseado na obra de Valentin Dubinin, um premiado cartunista russo. Quando olhamos para a imagem acima, criada por Dubinin, a primeira coisa que identificamos, sem dúvidas, é o rosto de uma mulher que provavelmente viveu em uma época remota, dadas as suas características físicas e estilo, como o chapéu com penas.
Esse é o único elemento que as pessoas sem percepção desenvolvida identificam na obra, mas a verdade é que ela esconde outro elemento: um novo rosto. Este teste é a sua chance de provar que o artista russo não o engana e que você tem as qualidades necessárias para descobrir onde está o outro.
Como o objetivo deste desafio é diferenciar as pessoas realmente boas daquelas que ainda precisam evoluir na arte da observação, colocamos um desafio a mais, o tempo máximo de 10 segundos para alcançar o resultado. Será que você é capaz de concluir o teste no tempo determinado?
E aí, já conseguiram encontrar o segundo rosto na imagem? Se sim, e dentro do tempo estabelecido, parabéns, vocês estão com a percepção aguçada! Se não, o tempo já se esgotou, daremos uma dica para que consigam finalizar o teste de qualquer maneira: experimentem olhar por outros ângulos. Agora ficou muito fácil!
Aqui está o resultado correto, para encontrá-lo basta apenas virar a imagem de cabeça para baixo. Esperamos que tenham acertado e continuem evoluindo ainda mais através de desafios como este:
E aí, conta pra gente nos comentários: você conseguiu ver o segundo rosto? Você gostou do teste?
Fique sempre conosco!