Tudo muda o tempo todo no mundo… Uma reflexão sobre ressignificação

Todos temos dúvidas como reconfigurar, pois estamos sempre acostumados com nossas configurações. Ressignificar são mudanças. Mudanças são processos divinos que nos acontecem.

Ressignificação é preciso, mas não é “preciso”. Ressignificar é complexo, pois implicada em mexer nos mais profundos dos “arquivos” (ensinamentos) e redefinir o “o que” e “o como” somos. Ressignificar implica em entender que o “como” está funcionando e necessita de um “Upgrade” para continuar melhor e mais produtivo.

Ressignificar é adaptabilidade ante o que o mundo “atual” nos oferece. É entendimento, mesmo não “gostando”. Mesmo lendo o “manual” da reconfiguração podemos correr o risco de sofrer no processo de se Ressignificar.

Ressignificar é conferir o que tá certo e errado, mudar o que for preciso e continuar! Sim! Continuar… Ninguém está só. Boa noite bons amigos(as) e familiares.

É preciso ressignificar a mente, comportamentos, alma e espírito para enfrentar algumas posições que a vida nos oferece. Ressignificar é um processo individual e que não necessita de ninguém para se iniciar. Às vezes, é aceitar o óbvio.

Nenhuma Ressignificação vem de forma indolor. Muitas acontecem em meio às dores (mudanças). Mudar dói.

Ressignificar é abrir os olhos da alma para as mudanças que se aparentam na vida. Ressignificar é entender que novo sempre chega e não pede licença!

Ressignificar e mudar o modo operante para as tomadas de decisões. É mudar o “jeito” de ser.

Ressignificar é mudar comportamentos e pensamentos. Ressignificar é aceitar o que a vida oferece! É crer que a vida pode oferecer possibilidades de renovar!

Ressignificar a vida é um desafio para os que viveram revés na vida!



Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.