A Food and Drug Administration dos EUA aprovou um novo tratamento preventivo para enxaqueca em adultos.
O tratamento, chamado Emgality, é uma injeção administrada uma vez por mês, que foi desenvolvida pela empresa farmacêutica global Eli Lilly and Company.
“Apesar do impacto devastador da enxaqueca, apenas cerca de 10% das pessoas que vivem com a doença estão atualmente fazendo um tratamento preventivo”, disse Christi Shaw, presidente da Lilly Bio-Medicines. “Com esta aprovação, estamos entusiasmados em oferecer uma opção de tratamento preventivo para adultos que vivem com esta doença.”
A enxaqueca é uma doença neurológica incapacitante que afeta mais de 30 milhões de adultos americanos. De acordo com o Medical Expenditures Panel Survey, o custo total não ajustado associado à enxaqueca nos EUA é estimado em 56 bilhões de dolares por ano, mas a enxaqueca continua “sub-reconhecida e sub-tratada”.
Mas agora, a esperança pode estar no horizonte para quem sofre de enxaqueca. De acordo com vários estudos controlados por placebo, as injeções de Emgality não tiveram efeitos colaterais importantes e reduziram as enxaquecas crônicas e episódicas em até 50% – o que está sendo saudado como “um grande negócio” pelos médicos.
O Emgality estará disponível para os pacientes logo após a aprovação. Os pacientes podem receber até 12 meses do tratamento gratuitamente como parte do programa de suporte aos pacientes da Lilly.
Assista como é usado o Emgality:
Texto originalmente publicado no Good News Network, livremente traduzido e adaptado pela equipe A Grande Arte de Ser Feliz
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…