Os dias 07 e 08 de abril representam dias muito importantes para quem é fã de astronomia e não fica de fora de nenhum espetáculo que o universo nos presenteia.
Acontece que a lua estará cheia e muito mais próxima da terra do que o convencional. Além de nitidamente maior, sua luminosidade estará mais radiante e intensa. Mais especificamente: ficará 7% maior e 15% mais brilhante.
“A Superlua é um evento decorrente da coincidência de dois fatos astronômicos. O primeiro é que a Lua não gira em torno da Terra em formato de circunferência, mas em uma órbita um pouquinho achatada. Então, ela tem de estar no ponto mais próximo da Terra, que chamamos de perigeu e, ao mesmo tempo, na fase cheia”, contou o doutor em física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Marcelo Schappo, ao Jornal de Brasília.
“Não há um lugar melhor para observar o céu. O melhor lugar para apreciar esses fenômenos é exatamente no lugar onde você está. Então, não há porque tentar achar um lugar certo. Ao invés de tentar achar novos lugares, conheça o céu que está acima de onde você está”, afirmou Michelle Nichols, diretora do Observatório e Planetário de Chicago à Smithsonian.
Vamos aproveitar que estamos em casa e curtir o belíssimo fenômeno. Para ver a Superlua Rosa no Brasil, é só olhar na direção do Leste a partir das 18h50 da terça-feira. Não é necessário telescópio.
Com informações: Hypeness
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…