Perceba os sinais. Quando der errado, pergunte-se o que você tem que aprender com isso e aceite o ensinamento. Abra o coração, feche os olhos e escute tudo que o universo tem a lhe proporcionar.
Sempre acreditei naquele ditado que diz que quando damos um passo em direção ao que queremos, nosso objetivo dá dois em nossa direção. Mas entre acreditar e colocar em prática constantemente, claro que a primeira sempre ganha.
Até que um dia eu, de fato, caí no fundo no poço de uma depressão e quase perdi tudo de mais precioso que a generosa vida me ofereceu e oferece todos os dias.
Hoje, sou extremamente grata ao universo por estar ali, porque ali eu escutei uma frase que faço questão de jamais esquecer: Por que você tem que fazer?
Parece uma frase vaga e boba, mas analise com cuidado seu dia a dia e surpreenda-se com a quantidade de coisas que fazemos no automático, muitas vezes contrariados e sem perceber o quanto de energia gastamos em coisas que não nos agregam NADA! E ainda contribuem para aquela sensação de vazio e de que a nossa está se arrastando em círculos, sem rumo.
Claro que não vamos poder fazer tudo que queremos e só isso o tempo todo, afinal vivemos em sociedade e precisamos disso.
Mas você vai se surpreender com a quantidade de coisas que passamos a apreciar, quando nos damos o poder de escolha nas pequenas situações do cotidiano. Quer um exemplo? Quando escolhemos o que vamos almoçar, jantar, vestir ou qual caminho faremos até o trabalho ou escola. Por que esse momento não pode ser prazeroso, todos os dias?! Temos o poder de escolher TUDO!
Já parou para observar a chuva ou um dia de sol, como uma criança, ao invés de reclamar do tempo?! O universo nos dá sinais da sua infinita beleza e sabedoria a todo momento.
E mais do que isso, ele nos ensina que, apesar de todas as diversidades, é perfeitamente possível haver beleza e serenidade em cada pequeno detalhe, basta observar uma planta que surge no concreto no meio de uma grande avenida… ela nasce do nada, no meio do caos urbano, ninguém cuida e a maioria nem sequer nota sua existência. Ela passa muito calor, aguenta o vento constante, poluição e só recebe água quando chove, além de estar espremida pelo asfalto, mas mesmo assim ela está lá, crescendo, bela e imponente, sem reclamar de nada, cumprindo seu propósito de vida.
E observando toda essa beleza cheguei ao x da questão, percebi que os pequenos passos para sair de onde eu estava deram-me uma sensibilidade absurda a tudo que o universo conspira à minha volta.
Perceba os sinais. Quando der errado, pergunte-se o que você tem que aprender com isso e aceite o ensinamento. Sabe aquele ditado que diz: “aceita que dói menos”?! Então, é isso!
Aceite a lição, seja grato e a vida o compensará! Acredite! Abra o coração, feche os olhos e escute tudo que o universo tem a lhe proporcionar. A vida é feita de escolhas e a escolha é sempre sua!