Um açougueiro de 25 anos, natural da cidade de Paulo Ramos, no interior do Maranhão, identificado como Eduardo da Silva Noronha e é acusado de manter em cárcere privado uma menina de 12 anos, oriunda do Rio de Janeiro, após levá-la até São Luís.
A jovem, que estava desaparecida desde o dia 6, foi resgatada nesta terça-feira (14) pela polícia em uma quitinete, onde estava trancada.
Eduardo foi preso e é investigado pelos crimes de cárcere privado e estupro, mesmo sem ter havido confirmação de conjunção carnal. A legislação brasileira considera como estupro de vulnerável qualquer ato sexual com menores de 14 anos. O suspeito não possuía antecedentes criminais.
Conforme relatado pelo delegado Marconi Matos, da Delegacia de Homicídios em São Luís, o homem acusado de manter a menina de 12 anos em cárcere privado aliciava a jovem desde que ela tinha apenas 10 anos.
“Durante dois anos, ele aliciou a jovem. É importante que tomemos cuidado e observemos o que nossas crianças estão fazendo em seus celulares e computadores, para que não caiam em situações como essa”, alertou o delegado.
Na semana anterior, Eduardo teria ido até o Rio de Janeiro e levado a menina da porta da escola em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio, em um carro de viagem por aplicativo até o bairro da Divinéia, na periferia de São Luís, percorrendo um total de 3.100 quilômetros em pelo menos dois dias, a um custo de R$ 4.000. A polícia está investigando se o suspeito solicitou a viagem por meio de um aplicativo ou se combinou diretamente com o motorista.
Leia também: Homem de 26 anos é criticado por se encontrar com mulher de 23 “presa” no corpo de uma criança de 8 anos
O delegado Marconi Matos informou que a equipe de inteligência da polícia, em conjunto com a delegada do Rio de Janeiro, obteve informações que levaram ao possível paradeiro da jovem em cárcere privado. Ela foi encontrada trancada em uma quitinete no bairro da Divinéia e a polícia tentava abrir a porta quando a vítima abriu a janela. Ficou evidente que a jovem estava realmente sendo mantida em cárcere, um crime de sequestro, já que ela tem apenas 12 anos de idade.
Leia também: BBB23: Polícia Civil do Rio instaura inquérito para investigar MC Guimê e Cara de Sapato após festa
Fonte: G1
Compartilhe com seus amigos 😉