A princesa Mako, sobrinha do imperador Naruhito do Japão, vai se casar em breve com um noivo ‘plebeu’ e planeja viver nos Estados Unidos, informou a imprensa japonesa nesta semana.
Juntos há anos, Mako e Kei Komuro esperam concretizar o matrimônio ainda este ano, sem as tradicionais cerimônias imperiais. No Japão, é raro que um membro da família se case sem os protocolos reais.
Mako também deve rejeitar o dote de até 150 milhões de ienes (quase R$ 7 milhões) concedido às mulheres da família imperial que decidem abandonar seu título para casar fora da realeza.
Leia também: Mulher ‘flagra’ idoso ajudando seu cãozinho a fazer amizade com gato [VIDEO]
O casamento não foi confirmado pela Família Real, que é famosa por ser reservada e fechada ao público, mas virou manchete na imprensa japonesa, que possui fontes próximas à princesa.
Mako, de 29 anos, é filha do irmão mais novo de Nahurito, o príncipe Fuhimito Akishino. Em 2017, ela anunciou o compromisso com Kei Komuro, também de 29 anos, um advogado que conheceu na universidade.
Conforme as regras de sucessão imperial do Japão, Mako perderá o título real ao casar com um plebeu. Eles vêm preparando o casamento desde 2018.
Komuro se mudou para os Estados Unidos para estudar Direito e agora, formado, pretende advogar por lá com a princesa ao seu lado.
Leia também: Os tatuadores criam belos designs para cobrir cicatrizes e marcas de nascença
O príncipe Akishino disse no ano passado que apoia o casamento da filha, mas que ela precisa ganhar o apoio da opinião pública japonesa.
Mako é irmã do príncipe Hisahito, de 14 anos, o único homem na linha de sucessão ao trono além de seu pai.
Fonte: BBC
Compartilhe o post com seus amigos! 😉