Lavoisier, químico francês do século XVIII já dizia que “na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” E essa é simplesmente a grande chave da sustentabilidade e do pensamento empreendedor inovador.
Sempre que preciso ficar em algum hotel, uso uma ou no máximo duas vezes aquele sabonetinho que oferecem. Nada atrativo o suficiente para querermos trazer para casa, a sobra é geralmente maior do que a parte usada. E vira lixo. Lixo? Errado! A companhia norte americana “Clean the world” dedica-se a recolher todas as sobras de sabonetes, limpa-los e desinfetá-los e por fim transformá-los em novas barras de sabão.
Atendendo países nos 5 continentes, a Clean the world além de recolher as sobras e transformá-las em produtos novos, distribui kits de higiene para milhares de pessoas, evitando inclusive mortes causadas por doenças relativas à falta de higiene.
Essa iniciativa de Shawn Seipler, que até então trabalhava como vice presidente de marketing e vendas de uma empresa de comércio virtual, nasceu em 2009 e desde então só expandiu. A natureza agradece a reciclagem e a humanidade agradece a saúde promovida. Uma iniciativa simples e grandiosa que estava bem embaixo do olhar de seu criador.
Quantas iniciativas poderíamos ter para melhorar o mundo apenas mudando nosso olhar? Não vale a pena?
As apostas on-line tiveram um crescimento explosivo no Brasil nos últimos anos. Com o mundo…
Good American jeans are more than just a staple in your wardrobe—they’re versatile pieces that…
Marrocos representa um fascinante encontro entre tradições milenares e paisagens extraordinárias, oferecendo aos viajantes uma…
Aprender técnicas para aplicar com o barbante de crochê é fundamental, especialmente para os iniciantes,…
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…