Que atitude nobre!
Sempre que o padre João encontra um cachorro abandonado nas ruas de Gravatá (PE), o leva para a igreja, é uma tentativa de ajudar os doguinhos a saírem das ruas e conseguir um lar.
João é chefe da Paróquia de Santana. Enquanto celebra a missa, o padre deixa os cães vagando pela igreja, chamando a atenção dos fiéis, e torcendo para que seja adotado por algum interessado.
A boa ação felizmente está dando certo, pois frequentemente um pet é adotado e levado para casa. Mas caso não ocorra a adoção o pároco o aloja em sua própria casa, deixando-o longe dos perigos das ruas.
Até o momento, o padre João Paulo já salvou dezenas de cachorros de rua. Ele costuma levar os animais no intervalo entre uma missa e outra, desta forma consegue aproveitar o grande número de fiéis no local, surgindo assim a possibilidade de adoção.
Ele também pede para que a comunidade se engaje e convide outras pessoas potencialmente interessadas em prover aos animais uma vida digna.
Graças a preocupação e bom coração do padre, o número de cachorros abandonados nas ruas de Gravatá, que tem 228 mil habitantes, reduziu substancialmente.
Na imagem abaixo podemos ver João celebrando a missa com um cãozinho acompanhando do altar mesmo ❤
O gesto de solidariedade cristã repercutiu nas redes sociais e gerou uma onda de comentários positivos, com milhares de internautas exaltando a ação social do padre.
Com informações do site Razões para Acreditar