Às vezes, o caminho que o levou ao sucesso ou ao fracasso é mais importante do que o resultado em si. Estes são os desafios e o que você teve que crescer para superá-los. Continue perguntando a si mesmo toda vez que você tropeçar, o que eu posso aprender com isso? É a única maneira de continuar se movendo em direção ao seu objetivo.
Soichiro Honda foi para a Toyota para conduzir uma entrevista de emprego. O perfil do jovem não gostava muito da empresa e eles decidiram que Soichiro não era o candidato certo para o trabalho. Anos depois, ele decidiu criar uma empresa que competia com a Toyota, à qual ele deu seu próprio sobrenome Honda.
Você sabia que o primeiro romance de Stephen King foi rejeitado pela maioria dos editores que ele participou? Ao chegar em sua casa, depois de receber um desses negativos, ele jogou seu romance no lixo. Sua esposa pegou-a e encorajou-a a continuar tentando. Longe de ser um fracasso, a perseverança levou ao sucesso.
Outra história nos fala sobre uma doença neurológica e Teresa Perales. O fato de ter que ir em uma cadeira de rodas não era um obstáculo que ele não podia salvar para fazer o que ele mais gostava, nadar. Hoje, seus sucessos refletem o trabalho e o caminho por trás dele.
Há inúmeras histórias que nos encorajam a continuar lutando, a continuar trabalhando , a descobrir o que está por trás de cada derrota ou de cada fracasso , porque só então podemos descobrir o que podemos aprender e seguir em frente sem desistir.
Quais pilares me ajudam a seguir?
Nós falamos sobre as principais fontes de energia em face da adversidade:
A força de vontade: Não é mágica, não requer dinheiro, não precisa de eletricidade, mas ainda é nosso maior tesouro , a força de vontade. O motor que nos impulsiona a continuar em frente e só nos obriga a recarregar e mantê-lo sempre pronto.
Empresa: Envolva-nos com pessoas que nos encorajam, que nos empurram quando ficamos sem força ou que nos levam a seguir em frente. Pessoas que nos apoiam quando caímos ou nos emprestam seus recursos como alavanca quando estamos subindo.
Lembre-se das conquistas:Cada conquista traz muitos passos, muitos truques que nos levaram a alcançar o objetivo. Identificando os pontos-chave, o que nos custou, o outro que poderíamos ter feito melhor, também aprenderemos.
Nos alimentemos de fracassos:Cada ponto de falha é alterado. Aquilo que ainda requer mais trabalho, inteligência ou fortunas diferentes.
Mente focada no objetivo: Se eu quisesse viajar para um site específico, eu não pensaria em entrar em outros endereços de GPS, eu simplesmente me concentraria em onde eu queria chegar. Com a mente é a mesma coisa, se você conseguir se concentrar no que quer, não pode se desviar com pensamentos disfuncionais, com possíveis obstáculos, medos e ansiedades, você pode encontrá-los na estrada, mas a mente deve permanecer focada no objetivo.
«Eu não falhei, eu só descobri 999 maneiras de como não fazer uma lâmpada».
-Thomas Alva Edison-
Aprenda o que nos resta
Visualize seu futuro, visualize o lugar onde você quer estar. Como se sente? Você gosta de onde você chegou? Você acha que em poucos anos você vai se lembrar do momento em que está e vai se arrepender de não ter continuado tentando? Essas perguntas podem ajudá-lo em sua pesquisa.
O que posso aprender com isso? Em cada outono há uma mensagem, em cada obstáculo há um desafio. Pode ser mais difícil vê-lo no curto prazo, que apenas a negatividade das tentativas fracassadas permanece . Mas, empoleirado no horizonte, o que tentamos pode ser o ponto de partida para o que alcançamos ou alcançaremos.
“Pergunte a si mesmo se o que você está fazendo hoje aproxima você de onde você quer estar amanhã.”
-Walt Disney-
Adaptação: La mente es Maravillosa