Fãs do céu noturno, é hora de se preparar para uma semana emocionante – já que está chegando o eclipse lunar mais longo do século e a chuva de meteoros Leônidas deste ano.
Na quinta e sexta-feira, 18-19 de novembro – olhe para cima para ver o eclipse lunar da Lua de Sangue, quando a lua cheia desliza para a sombra da Terra ao longo de 3 horas e 28 minutos.
Embora você não experimente um eclipse lunar completo, o evento ainda está definido para ser espetacular: em seu pico, apenas uma pequena porção (2,6%) da lua permanecerá iluminada pelo sol.
Este eclipse parcial será visível onde quer que seja noite e a lua esteja acima do horizonte. Isso se traduz em vários lugares ao redor do mundo, como você pode ver neste mapa da NASA.
Aqueles que estiverem na América do Norte, terão uma localização privilegiada para assistir ao show lunar.
Leia também: Vaca “do toboágua” é resgatada da fila do abate e vira animal de estimação em SP
De acordo com a NASA, para as pessoas na costa leste dos Estados Unidos, o eclipse parcial começa um pouco depois das 2 da manhã, atingindo seu máximo às 4 da manhã – é quando você realmente quer observar a lua.
Para horários que estão precisamente vinculados a exatamente onde você está, Hora e Data tem um rastreador de eclipse lunar específico do local que pode ser visualizado aqui .
Este eclipse parcial deve ser um grande exemplo do que é conhecido como Efeito Lanterna Japonesa – em outras palavras, de acordo com o Almanaque do Fazendeiro, a superfície da lua aparecerá na cor de cobre brilhante, gradando-se para uma bela “fatia amarela não eclipsada . ”
Se o show do Beaver Moon no final da semana não for suficiente, a manhã de quarta-feira deverá ser o pico da chuva de meteoros Leônidas.
Leia também: “O perfume dela não vai sair da minha mente”, diz bombeiro que participou do resgate de Marília Mendonça
Avistar as Leônidas é uma ocorrência anual. Centrado em torno do cometa Tempel-Tuttle que leva cerca de 33 anos para orbitar totalmente a Terra, é nomeado para a constelação de Leão – como o ponto no céu de onde a maioria dos meteoros raia de é em torno da juba da constelação de leões.
A melhor época para ver trilhas brilhantes de meteoros é antes do amanhecer de 17 de novembro. Vale a pena olhar para cima…
Fonte: GNN
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…