Atualidades

Nova lei nos EUA obriga motoristas bêbados a pagarem pensão a órfãos de suas vítimas em caso de acidente fatal

O ato de dirigir embriagado é uma grande irresponsabilidade, pois não há respeito pela vida de outras pessoas que possam estar na estrada, apesar dos muitos alertas que vêm sendo feitos em campanhas para evitar acidentes desse tipo.

Não importa o quanto o motorista embriagado ache que tem a situação sob controle, dirigir sob a influência do álcool é uma experiência com riscos potencialmente fatais.

Por isso, aquelas pessoas que, mesmo sabendo da gravidade do assunto, decidem ir ao volante em tais condições, devem se submeter às mais severas consequências legais. É por isso que no estado do Tennessee, no sul dos Estados Unidos, o governo fez algumas mudanças em suas leis para que motoristas bêbados se responsabilizem com mais veemência por possíveis acidentes.

Trata-se da chamada “Lei Ethan, Hailey e Bentley”, que obrigará qualquer motorista bêbado que seja condenado por tirar a vida de um dos pais ou cuidador, a pagar pensão alimentícia dos filhos da vítima até que eles sejam maiores de idade.

Por meio deste projeto, além de os filhos de vítimas fatais nessas condições receberem o apoio financeiro necessário, também deverá reduzir os acidentes automobilísticos por embriagados.

Isso foi aprovado pela Câmara dos Representantes do Tennessee, com o nome em homenagem aos filhos de Nicholas Galinger, um policial que foi morto por um motorista bêbado três anos atrás.

Leia também: “Nem por 300 milhões de dólares”: Johnny Depp garante que nunca mais voltará como Jack Sparrow para a Disney

“De acordo com este projeto de lei, se um réu for condenado por homicídio culposo veicular devido a intoxicação ou homicídio culposo veicular agravado e a vítima do crime for pai de um filho menor, então o tribunal de sentença deve ordenar ao réu que pague a restituição na forma de pensão alimentícia para cada um dos filhos da vítima até que cada criança atinja a idade de 18 anos”, diz o resumo da lei, segundo o The New York Times.

A lei acabou sendo aprovada por unanimidade pela Câmara. “Como prometido, farei o que for preciso para proteger o futuro de nosso recurso mais valioso, nossos filhos. Os habitantes do Tennessee se preocupam uns com os outros e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para responsabilizar as pessoas que escolheram causar danos”, disse em comunicado o deputado Mark Hall, que apresentou o projeto de lei.

Leia também: Pai heroico entra sem hesitar em um ônibus em chamas para salvar seus filhos

Fonte: Plu7

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Roteiros Exclusivos para Arábia Saudita: Dicas e Sugestões

A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…

4 semanas ago

Todo casamento tem fases difíceis?

Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…

1 mês ago

Você consegue encontrar os DOIS ROSTOS escondidos na imagem?

Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…

1 mês ago

3 signos que estão com a ESTRELA DA SORTE neste mês de outubro! Vem ver!!!

Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…

1 mês ago

Novos destinos para descobrir nas suas férias

As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…

2 meses ago

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a vítima fatal é a própria filha filha: “Deus a levou de volta”

Conforme noticiado pelo site Ric     Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…

8 meses ago