O esporte nos Estados Unidos vive um de seus momentos mais controversos, tudo depois do enorme debate gerado em torno da nadadora transexual Lia Thomas, que recebeu a rejeição de suas companheiras.
A atleta, que até 2019 competia entre os homens, sagrou-se campeão dos Estados Unidos na prova de 500 jardas no campeonato organizado pela NCAA. Um sucesso que causou o incômodo de quem considera injusto competir na categoria feminina.
Por isso, ao receber sua medalha no pódio, o público mostrou sua indignação com vaias denunciando a disparidade de condições dos demais competidores em relação a Thomas.
Com placas como “salve o esporte feminino” e “é homem” , foi possível demonstrar o aborrecimento que o público e os próprios competidores demonstraram em relação a Lia. De fato, ao receber seus prêmios, as atletas se distanciaram da nadadora e preferiram receber seus lugares longe dela.
Leia também: Amizade de longa data: Sandra Bullock revela com que frequência se encontra com Keanu Reeves
Além disso, o público começou a aplaudir quando a segunda nadadora, Emma Weyant, chegou, tentando prejudicar Lia Thomas e suas vitórias.
Lia Thomas gerou muito debate em torno do esporte feminino, principalmente quando se soube que seus resultados nos eventos masculinos foram decepcionantes e na categoria feminina ela continua brilhando.
Fonte: HeadTopics
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…