De acordo com entrevista concedida na segunda, 4 de maio, pelo o ministro da Defesa de Israel, Naftali Bennett, o Instituto de Pesquisa Biológica do país (IIBR), já passou pela fase de desenvolvimento do anticorpo, e estão encaminhando para começar a produzir em massa, o tratamento para covid-19.
Conforme o site UOL, em comunicado oficial, o ministro informou que em visita ao instituto foi apresentado a um “anticorpo que ataca o vírus de maneira monoclonal e pode neutralizá-lo nos corpos dos doentes”.
Em nota, o ministro enalteceu o trabalho dos pesquisadores e disse que desenvolvimento do tratamento está completo, carecendo apenas de patente antes de ser oferecido para empresas interessadas em produzi-lo em escala comercial.
“Estou orgulhoso da equipe do instituto por este grande avanço”, disse Bennett. “A criatividade e o pensamento judaico deles nos trouxeram a este grande feito”, completou.
Em março já havia sido anunciado que uma pesquisa a respeito do tratamento do vírus já estava em andamento, e que já estavam em estágio avançado. O Ministério da Defesa do país não deu mais detalhes, nem informou se testes já foram realizados em seres humanos.
Existe hoje cerca de 100 pesquisas em andamento ao redor do mundo, todas com a finalidade de desenvolver vacinas para doença. No entanto, ainda não se sabe previsões a respeito da produção de uma vacina definitiva.
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…