Um menininho do estado da Louisiana, nos EUA, teve a ideia mais adorável de deixar a futura família de sua cachorrinha adotiva saber o quão maravilhosa ela é.
No ano passado, a família de Roman Duncan adotou uma cadela chamada Maggie, da North Shore Animal League America. Ela foi resgatada ainda filhote e era muito jovem para ser adotada na época, então os Duncans a acolheram.
Ao longo de toda a experiência, os pais dos meninos deixaram claro que eles estavam apenas adotando Maggie e que outra família acabaria por adotá-la quando ela tivesse idade suficiente.
Ainda assim, Roman não pôde deixar de se sentir triste quando chegou a hora de Maggie partir para o centro de adoção da North Shore Animal League America em Port Washington, Nova York. Então, o menino fez um último ato de amor pelo cachorro.
“Nós amamos Maggie. Espero que você também”, escreveu Roman em uma de suas notas.
Enquanto carregavam Maggie no caminhão de transporte de animais para Nova York, Roman colocou as cartas e algumas fotos do cachorro em sua papelada. O cachorro então fez a jornada com outros 50 filhotes, gatinhos, cães e gatos adotáveis.
Karla Agostinello, gerente da equipe de resgate da North Shore Animal League America, ficou agradavelmente surpresa ao encontrar as notas doces e desenhos fofos de Roman quando abriu o arquivo de Maggie.
A boa notícia é que Maggie foi adotada por uma família amorosa, e o abrigo garantiu que eles recebessem as cartas de Roman.
“Ela está indo muito bem. Seu tempo com a família [Duncan] foi muito benéfico para ela”, disse Agostinello.
Ela está atualmente trabalhando para conectar Roman com os adotantes de Maggie para que ele saiba o ótimo trabalho que ele fez ao adotá-la.
Agora que a história de Roman está atraindo atenção, a North Shore Animal League America espera que inspire outras famílias a considerar adotar animais de estimação.
Leia também: Casal opta pela simplicidade ao se casar com roupas humildes e poucos convidados em cerimônia
“As famílias adotivas são tão importantes porque são a primeira parada do animal de estimação – a primeira família”, disse Agostinello. “Eles estão incutindo uma base de amor e cuidado.”
Famílias adotivas também ajudam a evitar que animais abandonados sejam sacrificados em abrigos devido à falta de espaço.
Agostinello também observou que os pais de Roman fizeram a coisa certa ao deixar claro que a adoção é um arranjo temporário.
“Você definitivamente tem que definir a expectativa antes mesmo de trazer o animal para casa: ‘Não vamos manter este animal, mas podemos fazer isso de novo e você pode amar outro animal’”, disse ela. “Sempre digo às famílias adotivas: ‘Adeus é o objetivo’. Eles estão fazendo muito bem.”
“O impacto que os animais têm nas crianças é honestamente incrível”, disse Agostinello.
Desde 2019, mais de 700 animais foram adotados e adotados pela North Shore Animal League America, fundada em 1944.
Leia também: Menina com ‘coluna em S’ anda ereta pela 1ª vez após cirurgia de correção da curvatura
Fonte: Today.com
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…