Cartier Carey é um garoto americano de apenas 11 anos que vive na cidade de Hampton, Virgínia, onde decidiu montar uma pequena barraca de limonada para arrecadar dinheiro.
Seu objetivo? Comprar fraldas, lenços umedecidos e outros suprimentos para bebês, cujos mães passam por dificuldades e não têm dinheiro para comprá-los sozinhos.
Leia também: Papai faz “trenzinho” com tambores para passar com os filhos: ‘Só quero vê-los felizes’
Em entrevista ao portal ABC News, Cartier mencionou que iniciou essa iniciativa porque percebeu que faltava fraldas nos supermercados. A esse respeito, ele disse: “Não tinha fralda nenhuma, então pensei: ‘ah, as pessoas estão tendo bebês’, então devo ajudá-los a comprar fraldas”.
Imediatamente, o menino decidiu colocar uma banca de limonada junto com uma placa informando que os lucros eram para arrecadar fundos para comprar fraldas e em seu primeiro mês de trabalho conseguiu arrecadar US$ 4.500 (R$ 22.000). Além disso, se as pessoas quisessem colaborar de outra forma, poderiam doar fraldas diretamente na barraca de limonada ou comprar um dos lanches que tinham à disposição.
Graças ao apoio de dezenas de pessoas, Cartier continuou seu trabalho e depois de um tempo conseguiu encher um caminhão com mais de 22.000 fraldas, lenços umedecidos e outros itens para bebês que foram doados para mães solteiras e famílias necessitadas.
A mãe de Cartier compartilhou um vídeo do processo de doação e a ação do garotinho deixou muitas pessoas em prantos, pois pode-se observar um momento em que uma mãe abraça o filho e agradece por sua nobreza contando que ele o lembrava dos tempos em que ela precisava de ajuda.
Leia também: Professora ajuda aluna com deficiência a dançar a valsa de formatura da escola
A mulher começou a chorar e disse-lhe: “Você está ajudando muitas pessoas. Não tem ideia. Você vê aquele caminhão? Nem sempre tive aquele caminhão. Ele morava em uma igreja. E vindo de onde venho e agora estando aqui, é graças a pessoas como você. As pessoas me deram fraldas, sabe. Você é um jovem incrível e pode ir muito longe ”.
Em entrevista ao ABC News Cartier relembrou o momento e mencionou: “Foi comovente. Quase chorei quando ela me deu um abraço e começou a chorar. Depois disso, isso me fez querer continuar fazendo isso. ”
Por fim, o menino mencionou que junto com sua mãe eles iniciaram uma instituição de caridade chamada “Kids 4 Change” focada em encorajar outras crianças a se envolverem neste tipo de iniciativa, já que Cartier acredita fielmente que essas ações podem ajudar muitas pessoas e Ele disse: “outros podem fazer a diferença como eu estou fazendo agora. Eles podem salvar vidas e ser heróis. Eles nunca são muito jovens ”.
Fonte: Nation
Compartilhe o post com seus amigos! 😉