Histórias inspiradoras

“O primeiro pedaço vai pra minha mamãe”, diz menina de 7 anos em homenagem à mãe falecida meses antes do seu aniversário

Em janeiro do ano passado, a empresária goiana Jessika lorrany Vaz da Silva, 29 anos, diagnosticada com diabetes, contraiu Covid.

Apesar de já ter recebido a vacina, lamentavelmente, seu quadro clínico piorou muito rápido e ela veio a óbito.

Casada, Jessika deixou 3 filhos — na época com 6, 10 e 12 anos.

Pouco menos de seis meses depois, a filha caçula, Vallentina, resolveu fazer uma homenagem para a mãe em seu aniversário.

“Pra minha mãe”

“Pra quem vai o primeiro pedaço?”, pergunta um familiar. Vallentina, então, tira uma foto da mãe de dentro do seu vestido e diz: “Pra minha mãe”, diz, às lágrimas. Os convidados ficam emocionados e batem palmas.

A atitude da menina pegou todos de surpresa e o vídeo do momento viralizou nas redes sociais.

Leia também: Ator da franquia Harry Potter, Daniel Radcliffe será pai pela primeira, diz jornal inglês

Em entrevista à Revista Crescer, Simone Vaz da Silva, 45 anos, mãe de Jessika e avó de Vallentina, contou que a diabetes da filha estava controlada. “Ela fazia tratamento. Estava bem num dia, mas, no outro, acordou com muitas dores e falta de ar. Passamos o dia tentando uma vaga na UTI. Mas no fim do dia, ela já estava muito mal, a vaga não saia e o quadro dela foi piorando”, lembrou.

“Ela tomou muitos medicamentos durante o dia, mas precisou ser entubada. Eu implorei à Deus para que não tirasse minha filha de mim. Foi desesperador, muito triste. Horas depois, a vaga saiu e ela foi transferida para a UTI de outro hospital em estado grave. No dia seguinte, os médicos disseram que os dois rins dela haviam parado e ela precisava de hemodiálise, mas não aguentaria. Segundo eles, o quadro evoluiu para pancreatite — uma inflamação do pâncreas”, contou Simone.

“Eu insisti muito até que deixaram eu vê-la. Conversei com ela, eu orei e pedi pra olhar pra mim… Naquele momento, ela virou a cabeça e eu percebi que ela estava se despedindo. Cerca de 20 minutos depois que sai de lá, veio a notícia de que ela havia falecido; eu perdi minha filha. Dia 18 de janeiro de 2022 foi o dia mais triste da minha vida. Ainda não consigo entender e aceitar”, completou.

Em meio ao luto, a avó disse os últimos meses não tem sido fáceis. “São crianças que tinha uma mãe muito, muito presente. Era uma mulher muito forte, uma mãe dedicada, que amava, cuidava e ensinava tanto seus filhos”, disse Simone. “A menor, Vallentina, 7 anos, é a que mais sofre. Era a mais ligada à mãe, as duas dormiam juntas. Ela pergunta todos os dias, fala da mamãe todos os dias. A falta da mãe é insubstituível pra eles. Nada do que a gente fizer vai suprir essa falta”.

A avó de Vallentina conta que no dia da missa de sétimo dia de falecimento de Jessika, a neta afirmou que desejava que o tema do seu aniversário de 7 anos, em junho, fosse “anjo”.

“Jessika nunca nunca deixou um aniversário passar sem comemoração. Então, meu genro preparou a festinha e organizamos a fantasia. Antes da festa, Vallentina pediu uma foto da mãe, entreguei pra ela e ela colocou dentro vestido. Todo mundo achou que ela queria simplesmente sentir a presença da mãe. Dava pra notar que ela estava muito triste”, lembra.

“Então, logo depois do parabéns, na hora de cortar o bolo, eu perguntei para quem seria o primeiro pedaço. Ninguém esperava, foi uma surpresa muito grande pra todos — ela colocou a mãozinha dentro do vestido, pegou a foto da mãe e disse: ‘É pra minha mãe’. Foi muito, muito triste, mas, ao mesmo tempo, foi muito lindo”, disse Simone. “Ela quis fazer uma homenagem pra mãe e nos surpreendeu muito”, completou.

Vallentina chorou muito neste dia, como conta Simone. Emocionada, ela decidiu compartilhar o vídeo em suas redes sociais, mas não imaginava que fosse viralizar.

“Ela deixou um vazio muito grande. Como explicar para três crianças que a mamãe não vai voltar? Que ela se foi? Hoje eu não vivo, eu sobrevivo. A minha dor só não é maior do que o amor que eu tenho pela minha filha”, declarou. “Hoje minha filha vem me ver todos os dias. Onde estou, uma borboleta vem pertinho de mim e das crianças. Sabemos que é ela”, completou ela.

Leia tambémBebê de 2 anos encontra ninho de cobra com 110 ovos no jardim da própria casa

Fonte: Crescer

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Roteiros Exclusivos para Arábia Saudita: Dicas e Sugestões

A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…

3 semanas ago

Todo casamento tem fases difíceis?

Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…

4 semanas ago

Você consegue encontrar os DOIS ROSTOS escondidos na imagem?

Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…

4 semanas ago

3 signos que estão com a ESTRELA DA SORTE neste mês de outubro! Vem ver!!!

Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…

1 mês ago

Novos destinos para descobrir nas suas férias

As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…

2 meses ago

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a vítima fatal é a própria filha filha: “Deus a levou de volta”

Conforme noticiado pelo site Ric     Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…

8 meses ago