Os adolescentes dos Estados Unidos costumam esperar com ansiedade pelo ensaio fotográfico para marcar a formatura na escola. Para Madisyn Babcock, porém, o momento poderia não ser dos mais felizes: ela tem alopecia, uma doença um tanto rara em mulheres que provoca a perda de cabelos e pelos em algumas áreas do corpo. Mas isso não a afetou.
Conversando com sua mãe, as duas decidiram que o ensaio seria um momento para que a jovem abraçasse seu corpo como ele é, sem deixar que a condição afetasse sua autoestima. E encontraram um jeito diferente de deixar as fotos lindas: com flores desenhadas na cabeça da garota.
Quem fez as pinturas foi a própria mãe de Madisyn, que, segundo a garota, é uma artista de primeira, e apaixonada por flores. Além de dar um estilo único para o álbum da formanda, a experiência ainda se tornou um momento inesquecível.
“Enquanto eu estava sendo pintada, houve um entendimento entre nós. Não foi apenas a pintura. Significou cada momento que passamos durante o processo do ensino médio. Tenho uma perspectiva da vida totalmente diferente do que no início, e naquele momento nós duas percebemos nossos crescimentos”, contou Madisyn.