As mochilas solares que Salima Visram fabrica em solo africano são uma ótima solução para que as crianças mais desfavorecidas possam estudar sem ter que encontrar uma forma de ter uma boa iluminação porque em suas humildes casas não há eletricidade.
Salima é autora do livro ‘The Soular Backpack’, um projeto que surgiu quando ela estava estudando na Universidade McGill. Ela cresceu na casa de uma família rica perto de Kikambala, uma cidade no Quênia.
Ter tantas pessoas ao seu redor lutando com recursos limitados para progredir a motivou a ajudar. Era sensibilizada todos os dias por quem, naquela cidade marcada pela pobreza, não conseguia nem satisfazer as suas necessidades básicas.
Consciente de que a educação pode ser decisiva para superar os obstáculos enfrentados pelos jovens que nasceram em condições de pobreza, ele quis dar uma valiosa contribuição para ajudar os pequenos a melhorar sua qualidade de vida.
A maioria das famílias que moram em Kikambala não tem eletricidade, usam óleo para fazer lamparinas para iluminar suas casas precárias. Esse mecanismo pode ser caro e também pode representar risco de incêndio para quem o usa.
A apoiadora jovem pensou que por meio da energia solar poderia obter eletricidade de uma forma mais acessível .
Quebrou seu coração que tantas crianças naquela comunidade não pudessem estudar ou fazer seus deveres de casa em casa porque não tinham iluminação adequada.
Ela projetou uma mochila que carrega um painel solar que alimenta um pequeno banco de baterias que podem ser facilmente carregadas durante o longo trajeto que as crianças caminham de casa para a escola.
As mochilas da Mochila Soular contêm uma bateria, uma luz LED, um painel solar e espaço para os alunos guardarem seus materiais escolares.
Salima conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para fazer 2.000 mochilas que foram distribuídas para as crianças que moram em Kikambala.
Para ela, foi gratificante ver nos rostos das crianças de uma comunidade que conheceu o sorriso que foi desenhado quando receberam a mochila.
Não era uma mochila qualquer, mas também lhes deu a oportunidade de ter a luz de que tanto precisavam.
“Se as crianças não chegam perto da luz do sol, como fazem o dever de casa? Como eles irão para o ensino médio? Como eles vão sair da pobreza? ” Salima disse em uma conferência onde falou sobre seu projeto.
Ele destacou que as famílias que vivem com apenas um dólar por dia geralmente gastam 25% de sua renda em petróleo e querosene para alimentar suas lâmpadas a cada mês.
Leia também: Filho de faxineira passa em Medicina em universidade federal e faz surpresa no trabalho da mãe
As mochilas solares que ele distribuiu para crianças em comunidades humildes na África trabalham para fornecer sete a oito horas de luz com apenas três a quatro horas de luz do dia.
Durante as caminhadas diárias que os mais pequenos fazem, a mochila é recarregada, com uma hora de sol que recebe por dia pode oferecer cinco horas de luz para que ao escurecer, possam continuar fazendo suas atividades.
Para os pais, é uma grande ajuda na redução do custo das lâmpadas a óleo, e também, e não menos importante, proporciona-lhes segurança por não apresentarem nenhum perigo em casa devido ao manuseio desses materiais inflamáveis.
“Muitas pessoas me disseram que eu não poderia fazer isso quando comecei … quando eu pedi um conselho a uma diretora geral, ela me disse que não era possível fazer o bem e ganhar dinheiro ao mesmo tempo , ela me disse: ‘concentre-se em ganhar dinheiro porque não é Madre Teresa’ ”, contou Salima.
Leia também: Mulher mostra orgulhosamente casa que ela construiu sozinha: ‘O importante é ter um lar’
Com o seu testemunho, você deseja inspirar outras pessoas a ajudar e dizer a todos que o “não” não é importante, que é melhor se concentrar no “sim”.
Fonte: Viralistas
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…