Não é segredo que a pandemia vivida nos últimos anos transformou grande parte do mundo e a forma como a vemos, e na área da saúde não é diferente. O relacionamento interpessoal se tornou mais online e as empresas precisam se reinventar a cada dia para obter bons resultados. Assim, o marketing digital e tudo o que envolve o marketing de vídeo tem ganhado uma relevância muito maior, afinal, todo conteúdo consumido acontece online.
O setor de saúde se tornou digital quase da noite para o dia e, como resultado, exigiu mais software de gerenciamento, sistemas de relacionamento com o paciente e muitas outras tecnologias.
O cenário pós-pandêmico, principalmente na área da saúde, tende a se manter o mesmo, afinal, a tecnologia traz a capacidade de aumentar o potencial humano e melhorar o relacionamento entre clientes e empresas.
Quais são os primeiros passos para empresas que querem inovar, mas não sabem por onde começar?
Clínicas e hospitais que querem trazer ainda mais inovação para suas empresas devem lembrar que inventar é diferente de inovar, você precisa se colocar no lugar do paciente / cliente final e imaginar o que agregaria valor ao seu produto.
1- Quem não é visto não é lembrado
Se você é uma empresa que precisa de clientes, lembre-se que hoje em dia quem não é visto não é lembrado. Por isso invista sempre em um bom vídeo marketing, entre nas redes sociais do momento e divulgue seus produtos com qualidade e profissionalismo. Você não precisa ser um especialista em edição de vídeo para obter bons resultados, invista em bons aplicativos que garantam facilidade de edição e principalmente qualidade.
2- Conheça bem o seu público
Não adianta investir em grandes campanhas de marketing se você não conhece o seu público, pois isso não trará retorno financeiro. Portanto, é fundamental que você realmente descubra quem é o seu público. Se você é jovem, por exemplo, precisará investir em vídeos de qualidade para as redes sociais, afinal é aqui que os jovens passam a maior parte do tempo. No caso de pacientes e clientes mais velhos, o ideal é investir em um marketing mais focado, afinal as redes sociais não são tão utilizadas por esse público.
3- Humanize seu atendimento
Por mais estranho que pareça, é possível humanizar o atendimento até remotamente. A pandemia trouxe grande necessidade de cuidado e proximidade entre as pessoas. Portanto, foque no atendimento humanizado aos pacientes e clientes, com certeza isso trará um retorno muito positivo para sua empresa.
4- Fortalecendo sua marca
Quando você investe em vídeo marketing e entrega conteúdo relevante aos clientes, sua marca fica mais conhecida e, consequentemente, mais forte no mercado. Alguns hospitais até adotaram aplicativos para seus clientes e isso tem um retorno muito positivo, afinal, o aplicativo está de forma fácil e rápida disponível nas mãos de todos os pacientes.
De fato, o futuro pós-pandêmico será mais digital do que nunca e todos os setores, incluindo saúde, precisam estar prontos para se destacar neste novo mercado que é ainda mais competitivo do que o normal.
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…