“Imperdoável”, novo filme de Sandra Bullock disponível na Netflix, recebe enxurrada de críticas

“Imperdoável” se posiciona como um sucesso de audiência nos dias de hoje na Netflix: o estrelato de Sandra Bullock em um filme cheio de realidade, crueza e muito sentimento, parece ser a fórmula perfeita para conquistar qualquer pessoa.

No entanto, e apesar de termos apenas lido bons comentários de fãs, os especialistas da indústria não gostaram muito do filme, onde vários comentários negativos se acumularam para a nova aposta da atriz.

agrandeartedeserfeliz.com - "Imperdoável", novo filme de Sandra Bullock disponível na Netflix, recebe enxurrada de críticas

Leia também: Vizinha é presa após exigir R$ 1 mil para devolver criança que quebrou sua TV no Paraná

Nesse contexto, o projeto de fazer “Imperdoável” começou em 2009 com uma minissérie que pouco brilhou, levando um ano depois que Graham King – produtor de Bohemian Rhapsody – decidiu que essa história merecia uma adaptação para o cinema. Com Angelina Jolie como protagonista, aos poucos a ideia foi se diluindo e o filme finalmente caiu no esquecimento.

Finalmente em 2019 o projeto voltou a ganhar força, tudo graças a Nora Fingscheidt, que se encarregou de adaptar a série para o formato cinematográfico e também de escolher uma nova estrela para estrelá-la: Sandra Bullock.

Com a atriz como protagonista, e acompanhada por um elenco estelar com Viola Davis, Vincent D’Onofrio e Jon Bernthal, a história de uma mulher encarcerada e rejeitada pela sociedade, tinha tudo pra dar certo. No entanto, a crítica não dá a mão para torcer.

agrandeartedeserfeliz.com - "Imperdoável", novo filme de Sandra Bullock disponível na Netflix, recebe enxurrada de críticas

Peter Bradshaw do The Guardian deu seu veredito a Imperdoável e não foi favorável: “Bullock usa um conjunto completo de roupa de ‘colarinho azul e sem maquiagem’ como um ex-presidiário de olhos mortos, e este papel parece ligeiramente ridículo para uma atriz tão notável”.

Somado a isso, Bradshaw acha o enredo pouco crível: “Ao ser solta, Ruth vai para um albergue sombrio no centro da cidade, consegue um trabalho horrível, quando uma faísca romântica altamente improvável acende com seu parceiro Blake (Jon Bernthal). Então, muito improvável, ele consegue fazer amizade com John Ingram (Vincent D’Onofrio), o advogado corporativo que vive com sua esposa (Viola Davis) e seus filhos na antiga casa de Ruth. ”

No site de Roger Ebert, o crítico de cinema Odie Henderson nos avisa: “Eu sei quais pecados cometi para merecer o castigo divino que é o ‘Imperdoável’ do Netflix, mas você tem a oportunidade de se arrepender e evitá-lo. Trata-se de três filmes em um, embora cada um seja pior que o outro. Começamos com uma história de arrependimento, levando a um pequeno drama de advogado antes de se transformar em um suspense desagradável de sequestro e assalto.”

O crítico do Hollywood Reporter, David Rooney, explicou que esse papel já foi visto e melhorado: “O maior obstáculo enfrentado por ‘Imperdoável’ é que já vimos versões mais eficazes de histórias pessimistas como essa antes. O desempenho de Bullock não chega perto, por exemplo, da exploração psicológica de Kristin Scott Thomas como aquela mulher que lutou para se reajustar à sociedade após 15 anos de prisão, no assombroso drama francês de 2008 ‘I’ve Loved You So Long’. E os detalhes sobre o personagem, o crime e o meio forense, vistos em programas como ‘Mare of Easttown’ (HBO), aumentaram significativamente a fasquia nos últimos anos. ”

Embora tudo tenha sido crítico, Dennis Harvey, da Vanity Fair, teve seu ponto de vista a favor do filme. Embora acredite querer “enfrentar tantas verdades amargas que acaba virando melodrama”, ele destaca que “o elenco e a direção são habilidosos em manter a história contagiante”.

Os comentários de “Imperdoável” chegam a todos nós que curtimos o filme como água fria. Você acha que é algo previsível ou te encheu de emoção?

Leia também: Keanu Reeves, o ator milionário que não ostenta com roupas caras ou vive em mansões

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.