Idoso de 94 anos supera solidão abrindo piscina de sua casa para vizinhos do bairro

Em 2016, Keith Davison, agora com 94 anos e residente de Minnesota (EUA), perdeu sua esposa, Evy, para o câncer após 66 anos de casamento.

Depois de vários dias de tristeza e noites de luto, uma estranha paz e tranquilidade veio, no que parecia ser uma pausa na dor que ainda sofria. “Você chora muito. Então as coisas estão, porque ela não está aqui “, disse Keith à ABC10 .

Foi nesses meses que começou a beber, até ao final do primeiro dia do ano de 2017, este juiz reformado resolveu instalar uma piscina no terreno do seu jardim e convidar todas as crianças do bairro, que careciam de uma fonte de lazer próxima a elas.

agrandeartedeserfeliz.com - Idoso de 94 anos supera solidão abrindo piscina de sua casa para vizinhos do bairro

Leia também: Conheça o “médico dos pobres” que cobrava só uma oração como pagamento por suas consultas

O silêncio o deixou tão cansado e deprimido que percebeu que precisava de muito barulho e alegria para sair daquele poço de arrependimentos em que se encontrava. E, na prática, não há nada mais alto e feliz do que crianças.

Assim, chegou o dia em que ele propôs pela primeira vez sua ideia a alguém, sua vizinha Jessica Huebner . Embora muitos pensassem que ele estava brincando quando disse que iria colocar uma piscina em seu quintal para as crianças, a realidade era outra e desde sua inauguração em julho de 2019, é comum vê-lo cheio de pequeninos nadando.

agrandeartedeserfeliz.com - Idoso de 94 anos supera solidão abrindo piscina de sua casa para vizinhos do bairro

Leia também: Casal acolhe filhotes de urso órfãos e os trata como se fossem seus próprios filhos

Os visitantes mais comuns são Jéssica e seus quatro filhos, uma mãe que aprecia a felicidade que esse viúvo de 94 anos trouxe ao bairro.

Com quase 10 metros de comprimento, esta piscina, que possui um trampolim, tornou-se uma adição bem-vinda para todos em uma cidade onde não havia piscina pública ao ar livre.

Novo local de diversão e esportes que tem como uma de suas regras, que toda criança seja acompanhada por um dos pais ou avós.

agrandeartedeserfeliz.com - Idoso de 94 anos supera solidão abrindo piscina de sua casa para vizinhos do bairro

Keith Davison, com quase 100 anos, não tem netos. Seus únicos filhos são três filhos adultos que ainda não tiveram filhos para serem chamados de avô.

Mas de alguma forma, as doze crianças que se divertem nos trampolins e jogando vôlei na piscina tornaram-se parte de sua família, pois ele finalmente os vê todos os dias em sua cadeira de jardim à sombra.

“Ele adotou todos os filhos da nossa vizinhança, estes são os netos dele” , declarou Jessica Huebner. Sem esquecer que depois que os pequenos vão embora ele também aproveita para nadar .

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.