Internautas estão sensibilizados com a comovente história de Jihad Al-Suwaiti, palestino que escalou muro de um hospital para se despedir da mãe, antes dela morrer por complicações da Covid-19.
A idosa estava na UTI e, como o acesso é restrito, o jovem diariamente repetia o gesto.
O caso tem sido amplamente divulgado nas redes sociais. Pessoas do mundo todo estão enviando mensagens de apoio para Al-Suwaiti. As informações são do portal de notícias The Indian Express.⠀⠀
Conforme o Indian Express, a mulher de 73 anos morreu pouco depois que o filho, de 30 anos, escalou o muro para vê-la, em 16 de julho.
O gesto do Palestino foi digno de reconhecimento. No Twitter, o libanês Mohamad Safa, integrante de programas da ONU, deu destaque ao registro com os seguintes dizeres:
O filho de uma mulher palestina que estava infectada com Covid-19 escalou o hospital onde ela estava para sentar à janela para ver a mãe todos os dias, até ela falecer.
The son of a Palestinian woman who was infected with COVID-19 climbed up to her hospital room to sit and see his mother every night until she passed away. pic.twitter.com/31wCCNYPbs
— Mohamad Safa (@mhdksafa) July 18, 2020
Com informações: IG O Povo