O homem que foi rotulado de ‘doente’ por marcar um encontro com uma mulher de 23 anos que está ‘presa no corpo de uma criança de 8 anos’ afirmou à imprensa, meses depois da história vir à tona, que eles ‘ainda são bons amigos’ e continuam ‘a conhecer-se’.
Dan Swygart, 26, foi criticado em dezembro, depois que ele teve uma série de encontros com Shauna Rae Lesick, cujo crescimento físico foi interrompido como efeito colateral do tratamento de câncer no cérebro que ela recebeu quando criança.
Shauna – que mede 1,17m de altura e pesa 22 quilos, o tamanho médio de um aluno da terceira série do fundamental – começou a conversar com Dan, do País de Gales, nas redes sociais, e depois de conversar um pouco, ele decidiu ir até ela, viajando até sua cidade natal em Long Island, Nova York, para que pudessem se encontrar pessoalmente.
O encontro deles foi documentado em um episódio do reality show “I Am Shauna Rae”, mas depois que Dan apareceu no programa, ele foi bombardeado de críticas que questionaram seus motivos de ir até lá e chamaram o par de ‘estranho’ e ‘perturbador’ devido à ‘aparência infantil’ de Shauna.
Logo depois, Dan anunciou que os dois decidiram que eram melhores como amigos do que como parceiros românticos.
Agora, ele revelou onde ele e Shauna estão – três meses após a estreia do episódio.
Ao compartilhar um artigo de notícias sobre si mesmo em seu Instagram Stories, Dan escreveu: ‘Literalmente, toda vez que entro no Facebook ou no YouTube, tudo o que vejo são vídeos meus e de Shauna.’
Ele acrescentou: ‘Eu e Shauna ainda somos bons amigos, estamos nos conhecendo.’
Dan explicou anteriormente que procurou Shauna depois de assistir à primeira temporada de seu programa e se tornar ‘inspirado por sua força emocional’.
Ele enviou a ela algumas flores e um cartão dizendo: ‘Vá viver sua melhor vida. Desejando-lhe toda a felicidade que você merece.’
Eles então começaram a trocar mensagens online, antes de ele voar para Nova York para vê-la, onde tiveram uma série de encontros – todos os quais foram exibidos no programa.
Leia também: “Jamais deixaria ela em um asilo”, diz neto que cuida da avó quase centenária há 7 anos [VIDEO]
Em outra parte do show, Dan foi até a casa dela para fazer sushi.
‘Na verdade, não pensei se Dan e eu estivéssemos em um relacionamento e como isso seria’, disse Shauna em seu confessionário durante o show.
‘Suponho que provavelmente tentaríamos algo a longa distância, mas eu estive em um relacionamento de longa distância e não é minha preferência.’
A visita de Dan aos Estados Unidos terminou com ele saindo com ela enquanto ela trabalhava em um evento de caridade. Eles compartilharam uma dança desajeitada e lenta antes de ele sair.
“Tenho certeza de que verei Dan novamente”, disse ela à câmera. “Ele vai voltar.”
Shauna tinha seis meses quando foi diagnosticada com um tumor cerebral agressivo.
Ela fez uma cirurgia e passou por três anos de quimioterapia – e, embora o tratamento tenha sido bem-sucedido, deixou sua glândula pituitária – que monitora e regula muitas funções corporais por meio da produção de hormônios – quase inativa, prejudicando seu crescimento.
Ela conseguiu crescer mais 20 centímetros com a ajuda de injeções de hormônio sintético, mas quando tinha 16 anos, seu médico disse que seus ossos haviam se fundido e ela não cresceria mais.
Depois que o episódio saiu, muitas pessoas inundaram a seção de comentários no YouTube com seus pensamentos sobre o relacionamento de Dan e Shauna, com algumas pessoas chamando de ‘preocupante’, ‘desconfortável’, ‘assustador’ e ‘não certo’.
“Desculpe, mas o fato de que ele a viu online e a contatou de propósito me deixa desconfortável, já que a aparência geralmente é a primeira e mais importante impressão que você tem online”, escreveu uma pessoa.
Após a resposta negativa, Dan compartilhou um vídeo no Instagram criticando os “haters” e chamou as acusações de ‘absolutamente nojentas’.
‘Eu e Shauna somos apenas bons amigos, estamos nos conhecendo’, disse ele na época. “Ela sobreviveu ao câncer quando criança, sempre se sentiu diferente e foi tratada de forma diferente pela sociedade. Como você ousa tirar o direito dela de ter uma conexão, uma amizade, um relacionamento com outra pessoa?’.
‘Quem é você para dizer que ela não pode ter isso? Estou absolutamente enojado com as atitudes de algumas pessoas em relação a ela e minha amizade com ela.’
Ele também admitiu que ‘apesar de todo o ódio’, algumas ‘coisas incríveis’ surgiram de sua aparição na série.
Dan acrescentou que espera que outras pessoas que possam estar sofrendo de uma deficiência possam assistir e se sentir esperançosas de que também possam formar uma ‘conexão com alguém’.
‘Estou muito orgulhoso de ter tido esse impacto positivo no mundo’, continuou Dan.
‘Tantas pessoas com deficiência ou têm amigos e familiares com deficiência estenderam a mão e disseram: ‘Obrigado por mostrar isso’.
‘Tudo bem construir uma conexão de amizade com alguém que é diferente pelos padrões da sociedade.
‘É dado a tantas pessoas a esperança de que, apesar de serem diferentes, elas também podem encontrar uma amizade incrível e uma conexão com alguém.’
Leia também: Sequelado, galã global dos anos 90 está preso a uma cadeira de rodas há 25 anos
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Fonte: Upsocl
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…