Dominique Apollon, se emocionou muito ao encontrar um curativo adesivo no seu tom de pele.
Professor e pesquisador da Universidade de Stanford, Dominique, 45 anos, compartilhou sua surpresa no Twitter e levou diversas pessoas a repensar sobre a representatividade. ao Encontrar um curativo da cor de sua pele, era um desejo de infância e jamais havia encontrado, até então.
“Foram 45 viagens ao redor do Sol, mas pela primeira vez na minha vida eu sei como é ter um ‘band-aid’ no meu tom de pele. Você mal pode mesmo percebê-lo na primeira imagem. De verdade, eu estou segurando as lágrimas”, conta pesquisador da Universidade de Stanford, nos EUA.
Not like I didn't know these strips existed. But I definitely didn't expect the complex emotions that would swirl as I watched it just … blend in. A seemingly trivial exercise I've repeated 1000x on my body with "regular" ones since childhood. Self-administered #antiblackness
— Dominique Apollon (@ApollonTweets) April 20, 2019
“É um sentimento de pertencimento. Como se sentir valorizado. Tristeza pelo meu eu mais jovem e milhões de crianças de cor, especialmente crianças negras. Como um lembrete de inúmeros espaços onde minha pele ainda não é bem-vinda. Temida. Odiada”, completa o americano.
O tuíte de Dominique repercutiu calorosamente, já são mais de 520 mil curtidas, e foi compartilhado por 96 mil usuários no Twitter.
Durante uma entrevista a NBC, Dominique Apollon disse que nunca procurou ativamente esses tipos de adesivo, mas decidiu comprá-los da Tru-Color Bandages porque “queria apoiar pessoas de produtos centrados em cores”. A Tru-Color Bandages foi fundada em 2013 pelo famoso Toby Meisenheimer, que é branco e teve a ideia de criar a empresa por perceber a falta de opções para seu filho
Em sua postagem, Dominique deixa uma mensagem agradecendo o valor atribuído pelos internautas a sua postagem: “Fico feliz que isto tenha provocado amor, introspecção, empatia e ações conscientes nos outros. A supremacia branca é monstro, e derrotá-lo levará todos os elementos acima e mais, aplicados em todos os níveis de nossas sociedades. Mas os resultados serão tão, tão lindos.”
Com informações: O Globo