A vida, como bem sabemos, é repleta de fatos que norteiam as nossas vidas, ora para o bem, ora para o mal. Gerson dos Santos de Oliveira, cujo nome artístico é Gerson Brenner, 62, galã da Globo nos anos 90, bem sabe disso. Um tiro o alvejou duranto um assalto e a sua vida mudou drasticamente.
Na década de 80, Gérson foi estudante de economia e comunicação social. Contudo, pouco a pouco foi deixando esse universo e mergulhando em trabalhos como modelo e ator.
Sua estréia na TV foi em uma pequena participação em Kananga do Japão (1989), na extinta Manchete. Também esteve em Top Model (1989), da Globo. Depois disso, veio seu primeiro papel de destaque – o Gerson, filho de Dona Armênia, em Rainha da Sucata (1990). O mesmo papel foi Deus nos Acuda (1992). Ainda participou de Olho no Olho (1993), Tocaia Grande (1995), Vira Lata (1996), O Olho da Terra (1997) e Por Amor e Ódio (1997).
Em 1998, durante viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro, o ator foi baleado na cabeça por bandidos que queriam roubar seu carro na Rodovia Ayrton Senna. Passou meses em coma e sofreu diversas sequelas, como distúrbios na fala, na motricidade e na capacidade cognitiva. Em recuperação, passou a usar cadeira de rodas e se aposentou.
Leia também: Longe da TV, Lolita Rodrigues completa 93 anos e segue reclusa em João Pessoa (PB)
À época do incidente, era casado com a dançarina Denize Taccto. Depois, casou-se com a psicóloga Marta Mendonça, que ajudou em seu tratamento. Ele é pai de Anna Luisa Haas e Vitória Brenner.
O ator chegou a ser considerado um símbolo sexual na época. Ele é pai de duas filhas, Anna, de 29 anos, e Victória, de seu casamento com Denise Taccto, de 23.
Sonho de voltar à TV
Em 2015, o casal concedeu uma entrevista ao programa “TV Fama”, da RedeTV!, em que se falou sobre o casamento com Martha Mendonça, ex-psicóloga que largou a carreira para ficar com o ator. Na entrevista, a esposa fala que um dos sonhos do ator é conhecer Xuxa, e fala de amor platônico:
“Eu brinco com ele, acho que no passado ele queria ter sido o ‘paquitão’ dela. Desde a época em que ele trabalhava, ele diz que, esporadicamente, ele a encontrava quando ele iria gravar. Eu falo que é amor platônico, são duas pessoas que ele sempre ele sempre que vê e se emociona, ela e o Tony Ramos”, acrescentou Martha.
Um grande incentivo a Gerson, na atualidade, é seu desejo de voltar aos trabalhos, agora como diretor. A esposa afirmou que: “hoje ele está fazendo fisioterapia e fono. Eu falo pra ele que um diretor tem que falar, tem que ter uma postura. Então isso eu acho que está sendo um estímulo muito grande. Hoje, o fono manda ele falar e ele grita”.
No vídeo abaixo, você pode conferir um pouco da trajetória do ator:
Recentemente, a esposa do ator postou uma homenagem em razão do aniversáro de Gerson:
“Gerson Brenner…pessoa linda….de coração puro…..de extrema sensibilidade…uma escolha de vida…de alma de.coração. que fiz ….. para sempre.!!!!!!!! muita paz…saúde….amor e alegrias meu lindo…muitos não entendem muito bem essa opção….mas o que importa é o nosso encontro realizado por Deus …. Parabénsssssssssss meu amores….meus lindos…..Felicidades sempre !!!!!!! Bjos no coração !!!!!!!bjossss no coração ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤”
Ver essa foto no Instagram
Gostou de saber um pouco mais sobre Gerson Brenner? Compartilhe!
Fonte: TV história