A natureza sempre encontra um caminho – mas geralmente é um coração que assume a liderança.
Nas primeiras horas da manhã de um domingo, Dan Oostenbrink foi acordado pelo som de gritos do lado de fora de sua casa em Chilliwack, Canadá, onde sua família mantém um pequeno galinheiro com galos e galinhas tratados como animais de estimação.
Ele soube imediatamente que algo estava errado e correu para fora para ver o que havia acontecido. “Eu vi uma grande águia decolando na minha frente, carregando nossa galinha”, disse Dan ao portal The Dodo. “Foi triste porque todos nós éramos muito apegados à ela.”
Leia também: Homem pula em lago para salvar filhote de cervo que estava se afogando: ‘Herói sem capa’
Mas os Oostenbrinks não eram os únicos apegados à galinha. Ela e seu galo haviam chocado recentemente seis filhotes fofinhos que, em um instante, ficaram sem o cuidado e o carinho de sua mãe amorosa que morreu protegendo-os. Tudo o que podiam fazer agora era se amontoar um no outro para se aquecer.
Sem saber o que fazer a seguir, os Oostenbrinks decidiram esperar e ver se os pintinhos seriam capazes de se defender sozinhos – mas no dia seguinte, algo incrível aconteceu. Em busca da orientação que a mãe lhes dera, os filhotes passaram a seguir o galo da família que, até então, não demonstravam interesse. E o sentimento era mútuo.
Mas naquela noite algo mudou.
“Meu filho entra correndo e diz: ‘Pai, os filhotes estão todos embaixo do galo agora! Ficamos todos absolutamente maravilhados com isso”, disse Dan. “Ele estava se inflando e segurando-os sob suas asas.”
Os galos naturalmente desempenham um papel sem intervenção como pais, raramente interagindo com seus filhos diretamente, mas ao ver os bebês indefesos tão desesperados por sua mãe, o galo dos Oostenbrinks evidentemente decidiu assumir o papel dela.
“Ele de repente se envolveu”, disse Dan. “Ele começou a encontrar insetos e largá-los na frente dos filhotes, alimentando-os. Ele os leva até a água, os protege e os abriga. Ele abandonou seu dormitório normal para manter os filhotes cobertos com seu corpo à noite. Eu nunca já vi um galo se comportar assim antes, como uma galinha. É incrível. ”
Leia também: Borracheiro usa paredes de oficina para estudar e concluir faculdade no Piauí
O galo não apenas abraçou seu novo papel de mãe em ação, como também adotou um tom maternal.
“Ele até começou a fazer esses barulhos característicos de cacarejar, assim como sua mãe fez. Todos eles vêm correndo ao redor dele.”
Os Oostenbrinks não têm certeza de como explicar a estranha mudança de comportamento de seu galo, mas isso não os impediu de ver a beleza disso.
“Adoro observar a natureza, porque quando vemos os animais se comportando de uma maneira que pensamos que apenas um ser humano faria, há uma lição a ser aprendida nisso”, disse Dan. “Eles têm família, eles se importam.”
Quando questionado se ele está otimista de que os pintinhos cresçam apesar de terem um galo como mãe, Dan diz que sim:
“Ele está fazendo um ótimo trabalho como mãe deles. Quero dizer, ele é um pouco desajeitado nisso, como alguns pais podem ser, mas está fazendo o seu melhor. Acho que todos os filhotes vão se dar bem.”
Fonte: Manualidades Fáceis
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…