Em 15 de junho, uma única baleia jubarte foi avistada ao longo da costa leste da Austrália. Como a maioria das baleias jubarte, o mamífero viajou milhares de quilômetros para se refugiar nas águas australianas com intuito de se alimentar e reproduzir.
O que torna essa baleia especial é que ela é albina, ou seja, possui ausência de pigmento de melanina em todo o corpo. O animal é famoso na Austrália e no mundo desde sua primeira aparição em 1990 nas águas australianas.
Migaloo, foi a primeira baleia albina descoberta no mundo. Segundo especialistas, o Migaloo (que significa “amigo branco” em várias línguas indígenas da região) nasceu no final dos anos 80. Desde que foi vista pela primeira vez, só foi observada por cerca de dez vezes.
Devido à sua raridade, o governo de Queensland ordenou uma zona de proteção de 500 metros ao redor da baleia. Se alguém se aproximar sem permissão, poderá ser multado em mais de US $ 16.500.
As chances de observar Migaloo são muito remotas. Felizmente, as imagens foram compartilhadas, alegrando os amantes do mamífero e especialmente aqueles que não conheciam o magnífico animal.
As apostas on-line tiveram um crescimento explosivo no Brasil nos últimos anos. Com o mundo…
Good American jeans are more than just a staple in your wardrobe—they’re versatile pieces that…
Marrocos representa um fascinante encontro entre tradições milenares e paisagens extraordinárias, oferecendo aos viajantes uma…
Aprender técnicas para aplicar com o barbante de crochê é fundamental, especialmente para os iniciantes,…
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…