O artista brasileiro Eduardo Kobra nos emociona a todos com o seu novo trabalho. Ele pintou 5 crianças das principais religiões do mundo a orarem a Deus, cada qual com sua máscara facial de proteção contra o coronavírus.
É um apelo à unidade da fé e uma sinalização de esperança diante de um mundo assolado por um vírus mortal e altamente contagioso. Os recursos serão destinados a 2 ONGs que atendem aos sem-teto e refugiados.
Eduardo Kobra nasceu em 1975 no Jardim Martinica , um bairro pobre do sul de São Paulo, Brasil, e hoje está entre os muralistas mais famosos do mundo, com obras criadas em 5 continentes.
Denominada por ele de “Coexistência”, a mais recente obra retrata cinco crianças a orarem com a máscara anti-COVID-19 contendo símbolos referentes ao cristianismo, budismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo: todos unidos contra um único flagelo terrível que muito tem atingido o Brasil, matando milhares de pessoas.
Confira a mensagem de Kobra:
“Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Em tempos de isolamento, é preciso fé. Independentemente da localização geográfica, de religião, unidos em uma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia.”
Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Em tempos de isolamento, é preciso fé. Independentemente da localização geográfica, de religião, unidos em uma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia pic.twitter.com/jnYR8pVoiz
— Eduardo Kobra (@kobrastreetart) April 5, 2020
Se a religião é uma “religação” do homem com o sagrado, nada mais coerente que essas religiões “coexistam”, como retrata o trabalho deste brilhante artista, como ainda se apoiem e reverenciem umas às outras.
Afinal, o sagrado deve fazer repercutir, no mundo em que vivemos, a paz existencial que ele traz a cada religioso.
Magnífica obra!
Via: Revista Pazes