A foto de um cônsul italiano, Tommaso Claudi, se tornou viral ao ajudar uma criança chorando no aeroporto de Cabul, afastando-a da multidão do aeroporto.
Segundo o secretário da Chancelaria Consular da Itália, Claudi permaneceu na capital afegã para cuidar das operações de evacuação – seu gesto empático percorreu o mundo em um instante.
Leia também: Grávida entra em trabalho de parto ao som de música da Luísa Sonza após bolsa estourar; veja o vídeo
Equipado com um colete à prova de balas e capacete no ombro, Tommaso Claudi é na verdade um dos poucos diplomatas italianos que permaneceram no Afeganistão após a captura do Talibã.
Duplamente diplomado, com graduações em Linguística e em Relações Internacionais na Cattolica em Milão, Tommaso foi nomeado Secretário da Legação para a carreira diplomática, confirmado em funções a partir de 5 de junho de 2018. Em janeiro de 2019, ele chegou como segundo secretário comercial em Cabul.
Leia também: Criança arrecada 1000 cestas básicas e latas de leite com venda de Fusca do pai em Contagem (MG)
A foto viral
Tommaso pega uma criança desesperada nos braços, aparentemente de 6 a 7 anos, enquanto um homem literalmente a entrega para salvá-la da multidão de pessoas expectantes – incluindo mulheres e crianças – sob o olhar vigilante de um soldado.
Grazie Tommaso #KabulAirport pic.twitter.com/9DxAmpSbPc
— Ettore Sequi (@EttoreSequi) August 23, 2021
Fonte: Green Me
Compartilhe o post com seus amigos! 😉