No final do mês passado, um grupo de crianças encontrou uma bolsa com R$ 1.500 em dinheiro vivo caída dentro de um bueiro em Leopoldina (MG).
Sem pensar duas vezes, as crianças – Maria, Anne, Paulo Augusto, Gessica, Ellen, Vitor e Pedro – procuraram e devolveram o dinheiro para a dona, que estava desesperada à procura da quantia.
Leia também: CR7 proíbe refrigerante e põe filho na esteira depois do sorvete
Elas contaram ao portal ‘O Vigilante Online’ que estavam brincando na rua quando encontraram por engano o acessório.
Ao optarem pelo caminho da honestidade, pediram ajuda à família, que se movimentou para fazer a devolução à dona, que havia sido furtada por criminosos no dia anterior.
Assim que tomaram conhecimento da boa ação, integrantes do grupo de WhatsApp “Pelada Domingueira do Moinho” fizeram uma vaquinha e arrecadaram R$ 1.900 para as famílias das crianças.
A quantia foi entregue sexta-feira passada por Américo, Welber, Igor, Claudinho e Lelei – que ficaram emocionados com a honestidade da criançada.
Leia também: Médico no Piauí comove ao cantar para paciente horas antes dela morrer de Covid
E teve mais: os representantes do grupo entregaram sacolas com chocolates e biscoitos para as pequenas, disponibilizados pelo diretor de esportes do Moinho, Denílson Montan.
Para Américo Cabral, membro do grupinho do WhatsApp, a ação foi um dos momentos mais especiais de sua vida. “Uma família que passa por diversas privações e mesmo assim pratica a honestidade é digna de aplausos. O legado que esta avó está deixando para seus netos nada e ninguém consegue tirar. Um dia inesquecível para todos nós”, declarou.
A Dona Maria de Fátima da Silva, avó das crianças, ficou emocionada pelo ato de gratidão. Ser honesto em todas as circunstâncias é sempre o melhor caminho!
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Fonte: O Vigilante Online