Derivados de um cruzamento natural ou manipulados geneticamente, os animais híbridos são conhecidos por suas particularidades e resultados extraordinários. É possível encontrá-los em diversos tipos de ambientes, desde fazendas, zoológicos e até em meio à região ártico.
Para conhecer mais sobre algumas das espécies mais exóticas do reino animal, confira abaixo 7 animais híbridos resultantes de junções diferentes:
Zebralo
O Zebralo é o cruzamento entre zebra e cavalo, que acontece tanto no meio natural, como através de manipulação. É da espécie de cavalo mais forte, contendo listras pelo corpo entre as pernas e traseiras. O animal também é conhecido também “Zégua”.
Wholphin
O animal é resultado da união de uma baleia falsa-orca e um golfinho. O Wholpin é fértil e possui característica de ambas as espécies.
Urso Grolar
O derretimento do ártico por alterações climáticas decorrentes do aquecimento global, fez com que a espécie dos ursos polares migrasse para região habitual dos ursos normais. Isto acabou gerando o cruzamento de ambos gêneros. O resultado foi o nascimento da espécie Urso Grolar.
Ligre
Resultante do cruzamento entre uma tigresa e um leão, o Ligre é considerado o maior felino do mundo, podendo chegar até quase 4 metros de tamanho. Nesta espécie, as fêmeas são férteis.
Beefalo
A iniciativa de juntar um búfalo com gado normal surgiu para se conseguir um animal mais resistente. O resultado deu tão certo que o animal tem resistência ao calor e o frio, além de ainda possuir um teor baixo de gordura e colesterol.
Gato Savannah
Com a característica de conter marcas nos pelos e possuir orelhas grandes, o Gato Savannah é fruto do cruzamento entre um gato doméstico comum e um gato africano selvagem. No caso de ser geneticamente manipulado, o animal pode chegar a 1 metro de comprimento e pesar 14 quilos.
Mula
A mula é o híbrido mais conhecido que existe em todo o mundo. Partiu da junção do jumento e da égua e é bastante comum em fazendas. O animal possui característica de ser obediente, sendo mais domável que o Cavalo.
Fonte: Pensamento Verde