Mandy Bright, 62, e Joe Bright, 67, são um casal de West Derby, Liverpool, no Reino Unido, que nas últimas duas décadas se dedicou a acolher crianças vulneráveis em sua casa, ajudando a mudar as vidas de aproximadamente 144 pequeninas durante todo esse período.
Este trabalho impressionante começou em 2000, quando Mandy e Joe abriram as portas de sua casa para receber crianças que estão no sistema de acolhimento do Reino Unido e desde então o casal tem recebido dezenas de crianças nesta situação e cada vez que designam uma, dão o seu melhor ajudar a mudar a situação que esses pequenos vivem para melhor.
Leia também: ‘Super Chico’ recebe 1ª dose da vacina contra Covid e mãe comemora: ‘Evento mais esperado do ano’
Além disso, de acordo com o jornal britânico Daily Mail UK, o casal também recebeu jovens casais com filhos em sua casa na esperança de ajudar a ‘quebrar o ciclo’ de traumas de infância que muitas vezes resultam em crianças que acabam no sistema de acolhimento.
Por outro lado, Mandy, que é funcionária pública aposentada, explicou ao jornal que ao longo de sua vida soube que queria se tornar mãe adotiva do sistema de adoção do Reino Unido, já que seus próprios pais e avós também criaram dezenas de crianças ao longo de suas vidas. “Eu cresci com filhos adotivos, então eu sabia que cuidar de um lar adotivo era algo que eu sempre quis fazer”, disse ela.
“Nem sempre é fácil, mas saber que fazemos a diferença é o que nos faz continuar. Sempre dissemos que se pudéssemos fazer a diferença na vida de apenas uma criança, tudo valeria a pena ”, disse Mandy.
“Sabemos que mudamos a vida de muitas crianças porque elas voltam e nos contam sobre isso. Mantive contato com muitos de nossos filhos adotivos. Nós até vimos um deles se casar recentemente. É a sensação mais gratificante saber que você ajudou a melhorar a vida de alguém”, acrescentou na entrevista.
Além disso, Mandy mencionou que este trabalho lhes ensinou muito sobre como tratar crianças e casais que vão para sua casa com seus filhos e, embora os casos sejam diferentes, o mais importante é a compreensão. “Você tem que ter muita compaixão e compreensão de onde os problemas vêm. Você precisa mostrar empatia. Mas o foco é que estamos cuidando dessas crianças para mantê-las seguras”. Além disso, Mandy mencionou que “se você puder ajudar e apoiar um pai e ensiná-lo a cuidar de seu filho com segurança, ele poderá continuar, desenvolver e viver uma vida familiar adequada” , acrescentou.
Sem dúvida uma obra comovente e digna de admiração!
Leia também: Homem viaja à África em busca de mulher que conheceu na internet e acaba sendo sequestrado
Fonte: Tehuacan Digital
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…