Animais

Cachorro da Marinha com câncer terminal recebe homenagem em cerimônia comovente [VIDEO]

Quando chegou a hora de o cachorro de um veterano da Marinha dos EUA cruzar a ponte do arco-íris, centenas de pessoas de sua cidade natal se reuniram para dar a ele uma despedida de herói.

Em 26 de julho de 2017, mais de cem indivíduos, 30 jipes e cerca de 30 motocicletas dos Patriot Guard Riders se reuniram para homenagear Cena, um veterano da Marinha de quatro patas que serviu três viagens no Afeganistão como um cão farejador de bombas.

O Labrador preto de 10 anos foi diagnosticado com câncer ósseo terminal, e seu proprietário e primeiro manipulador Lance Cpl. Jeffrey DeYoung queria mandá-lo embora da melhor maneira possível.

Leia também: Filhotes de elefante são flagrados brincando em santuário na África do Sul; veja fotos

Cena e DeYoung serviram juntos por seis meses em 2009 e 2010, durante uma temporada no Afeganistão. Eles foram separados sem a chance de se despedir, mas DeYoung adotou o cão militar em 2014, quando este se aposentou após uma lesão no quadril. Eles moram juntos desde então em Muskegon, Michigan.

“Toda a minha vida adulta tive Cena. Quando eu tinha 19 anos no exterior aprendendo a ser responsável, tive Cena. E agora eu tenho 27 e estou tendo que dizer adeus a uma das maiores peças da minha vida ”, disse DeYoung em uma entrevista para o Nightly News da NBC .

“Este cachorro salvou minha vida. Eu confio nele mais do que na maioria dos seres humanos. ”

O soldado carregou Cena pelos rios durante sua implantação, e o cão o manteve aquecido durante as noites frias no deserto. DeYoung jogou seu corpo sobre o de Cena enquanto o Talibã atirava fortemente contra eles.

E quando DeYoung perdeu sete amigos em três semanas e sofreu transtorno de estresse pós-traumático, Cena estava lá para confortá-lo, impedindo-o de tirar a própria vida.

Quando DeYoung chamou Cena para dar uma última volta em um Jeep Wrangler de topless, centenas de pessoas em sua comunidade compareceram para celebrar a vida do cachorro. Os participantes fizeram um passeio escoltado pela polícia com a dupla.

DeYoung vestiu seu uniforme de gala azul para o evento realizado no USS LST 393 Museum. Cena também usou um feito em casa, fornecido por uma empresa local em sua cidade natal.

O cão foi colocado em uma carroça de pano azul perto de um Jeep Liberty, e todos que quiseram conhecê-lo e acariciá-lo tiveram permissão para fazê-lo.

Mais tarde, ele foi puxado para um Wrangler com as palavras “Equipe de Resposta ao Câncer”. Uma foto de família foi tirada e eles se despediram chorosos do fuzileiro naval.

Outros simpatizantes que compareceram à cerimônia incluíram a Polícia do Estado de Michigan, a Polícia da Cidade de Muskegon, o Gabinete do Xerife do Condado de Muskegon, o Corpo de Bombeiros de Muskegon, a Liga do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e oficiais de vários outros departamentos. Um oficial canino chamado Rex também estava presente.

“Senhor, é com o coração pesado que estamos enviando outro fuzileiro naval a você hoje”, disse o capelão Wesley Spyke, do Departamento de Assuntos dos Veteranos do condado de Muskegon, em oração durante a cerimônia.

DeYoung carregou Cena para fora de seu vagão e cuidadosamente o colocou no banco de trás do Wrangler. Sua janela traseira estava coberta com uma bandeira americana, e o veterano da Marinha estava sentado ao lado de seu melhor amigo canino .

Após uma curta viagem, o comboio voltou ao museu. DeYoung e Cena embarcaram no navio, e “Taps” foi tocada em sua homenagem. Cena foi adormecida por um veterinário por volta das 18 horas e transportada num caixão coberto por uma bandeira.

São as pequenas coisas que DeYoung mais sentiria falta em Cena.

“O olhar bobo que ele fica no rosto quando você abre um saco de batatas fritas. Sempre que eu pego seu colete do cabide, ele se levanta e diz: ‘Para onde vamos hoje?’ “Só ele, vai ser difícil”, disse ele.

O veterano da Marinha disse que a despedida do herói foi exatamente o que Cena merecia.

“Ele pode ver e sentir … esses cães saem todos os dias e trazem pessoas de volta todos os dias”, disse ele. “Ele não é apenas um cachorro, ele é da família e é um fuzileiro naval da mesma forma.”

Já se passaram quatro anos, mas ainda queremos agradecer ao Cena pela sua fidelidade e serviço. O cão cumpriu com bravura a sua missão neste mundo, e nos conforta saber que nas horas finais a sua família e a comunidade o fizeram sentir-se tão amado.

Assista ao vídeo abaixo para testemunhar a emoção de Cena.

Leia também: “Obrigado por salvar minha esposa”: homem agradece médicos de hospital com cartaz

Fonte: My Positive Outlooks

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Share
Published by
Gabriel Pietro

Recent Posts

Roteiros Exclusivos para Arábia Saudita: Dicas e Sugestões

A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…

1 mês ago

Todo casamento tem fases difíceis?

Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…

1 mês ago

Você consegue encontrar os DOIS ROSTOS escondidos na imagem?

Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…

1 mês ago

3 signos que estão com a ESTRELA DA SORTE neste mês de outubro! Vem ver!!!

Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…

1 mês ago

Novos destinos para descobrir nas suas férias

As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…

2 meses ago

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a vítima fatal é a própria filha filha: “Deus a levou de volta”

Conforme noticiado pelo site Ric     Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…

8 meses ago