Cheeky nunca conheceu um gato que não pudesse fazer amizade. A cachorrinha de 14 anos é uma especialista quando se trata de lidar com eles – graças à sua atitude descontraída e aos muitos gatinhos adotivos que sua mãe, Liz Heck, acolhe.
Mas recentemente, Cheeky encontrou um gato que provou ser um desafio.
Cerca de seis meses atrás, um gato de rua começou a visitar a varanda da família de Cheeky para comer a comida grátis que Heck deixa para os animais sem-teto da vizinhança. Com o passar do tempo, o gato de rua ficou mais ousado e decidiu investigar o resto da propriedade de Heck.
“Ela pulou a cerca em nosso quintal”, disse Heck ao The Dodo. “Minha esposa foi deixar Cheeky sair, sem saber que o gato estava lá, e o gato ficou com medo e coçou Cheeky no nariz.”
Ambos os animais ficaram chocados com o desentendimento. Mas Heck e sua esposa sabiam que o gato estava vindo por um motivo – ela precisava de um lugar seguro para ficar.
“Depois, lentamente apresentamos Cheeky à gata, deixando-a saber que Cheeky não vai machucá-la”, disse Heck. “Agora, [o gato] quase não saiu do nosso quintal ou varanda nos últimos cinco dias.”
Leia também: Marca de lingerie escolhe “mulheres reais”, com estrias, para estrelar sua nova coleção
Heck não tinha percebido o quão perto Cheeky e o gato de rua, agora chamado Sushi, se tornaram até que ela saiu um dia e encontrou os dois animais aconchegados felizes juntos ao sol. Ficou claro que Cheeky havia feito sua mágica, conquistando o gato nervoso.
“[Sushi] adora sair com Cheeky quando ela sai”, disse Heck. “Então agora colocamos comida de gato na varanda dos fundos para ela e colocamos uma almofada de aquecimento em uma caixa na varanda dos fundos, onde ela dorme à noite.”
“Cheeky é muito grande para a almofada de aquecimento, mas ela sempre sai para deitar na cama do cachorro ou na grama quando está ensolarado, e o gato adora se esfregar nela e deixar Cheeky limpar sua cabeça”, acrescentou.
Sushi já parece estar castrado e com “ponta na orelha”, mas Heck planeja vaciná-la quando ela se sentir mais confortável com os humanos.
“Garantimos que ela fique aquecida e tenha comida e água frescas”, escreveu Heck no Reddit . “Planejo fazer a prevenção de pulgas dela e levá-la ao veterinário para vacinas, já que ela decidiu que minha varanda é a casa dela e meu cachorro é o cachorro dela.”
Sushi está se animando com a ideia de ter uma família e entrará à noite quando estiver muito frio. Enquanto o gato de rua ainda gosta de sua independência, é claro que ela gosta de ter alguém para se aconchegar e brincar.
E para Cheeky, quanto mais amigos gatos, melhor.
Assista ao vídeo:
Leia também: Menino de 5 anos descobre 15 asteroides em projeto liderado pela NASA: ‘Prodígio’, diz mãe
Fonte: Upsocl
Compartilhe o post com seus amigos! 😉