A avó italiana Pierina Quagliatti, de 102 anos, recebeu alta na terça-feira, 14 de abril, mesmo dia em que seu neto de 2 anos, Leonardo, também derrotou a covid-19. Avó e neto vivem no Vale de Aosta, norte da Itália. Dos 14 membros da família Quagliatti, 11 ficaram doentes.
Segundo informações da agência italiana Ansa, Pierina relatou que teve muita tosse e febre alta antes de ser hospitalizada. Mas esta não foi a sua pior experiência na longa vida, dado que ela também enfrentou a trágica Segunda Guerra Mundial:
“A guerra foi pior. Naquela época sofri mais. Mas agora estou feliz por ter passado por isso também”.
A família vive numa região italiana historicamente ligada à França, daí o nome da localidade ser em francês: Saint-Christophe. O prefeito, Paolo Cheney, testemunhou sobre os Quagliatti:
“A família de Pierina é ‘histórica’ na região, muito enraizada no território. Todos estavam isolados. Estamos felizes com a cura. No país, os casos positivos aumentaram, especialmente entre os profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos, mas se você seguir as orientações, tenho certeza de que a situação se estabilizará”.
Do site: Aleteia
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…