Promessa cumprida e por uma causa nobre! O corredor espanhol Eric Domingo Roldán bateu o recorde mundial ao vencer uma maratona empurrando a mãe dele numa cadeira de rodas.
Eric, que é de Barcelona, tentou cruzar a linha de chegada em 2020 mas, acabou não conseguindo e prometeu voltar este ano.
Ele e a mãe Silvia, que tem esclerose múltipla, não só ganharam a Maratona de Zurique-Barcelona, em 7 de novembro, como fizeram o trajeto em 2 horas, 53 minutos e 28 segundos.
Leia também: Cachorro da Marinha com câncer terminal recebe homenagem em cerimônia comovente [VIDEO]
Eric tem uma razão muito especial para definir uma meta tão elevada: ele corre para arrecadar dinheiro e conscientizar sobre a esclerose múltipla, a doença neurodegenerativa com a qual sua mãe lidou por mais de 17 anos.
“Achei que seria um bom desafio para mim e para minha mãe, porque ela enfrenta desafios desde criança e achei que ela adoraria”, explicou Eric.
Antes da maratona, Eric conseguiu arrecadar 4 mil dólares, pouco mais de 20 mil reais, doados a uma instituição de caridade para financiar a pesquisa e o avanço da EM.
Para o atleta, atingir o recorde mundial significa ainda mais para eles este ano porque a mãe Sílvia ainda está se recuperando de uma batalha contra a COVID-19, que contraiu em agosto.
“Este ano (2021) foi especial”, escreveu ele.
“Minha mãe teve covid19 em agosto e estava prestes a morrer. Mas graças à sua força, ela se recuperou. A motivação dela era cruzar outra linha de chegada, fazer mais uma maratona, em casa, com os amigos, com o seu povo, e fazendo história ”, concluiu.
Veja o vídeo:
Leia também: “Obrigado por salvar minha esposa”: homem agradece médicos de hospital com cartaz
Fonte: Inspire More
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…