Curiosidades

Agricultor recupera bela variedade de milho ancestral

Parece um objeto de vidro ou pedra colorida, mas é apenas uma espiga de milho!

A história do milho Gea começa muito antes do século 19, quando as tribos nativas americanas cultivavam tipos ancestrais de milho usando práticas tradicionais e sustentáveis.

O milho era um alimento básico para os povos indígenas das Américas. Acredita-se que tenha sido originalmente domesticado no México e pode ser uma das culturas agrícolas mais antigas do mundo.

Diferentes grupos tribais criaram linhagens diferentes, que estavam intimamente ligadas à sua herança e identidade. Com o tempo, como as tribos foram privadas de seus direitos e transferidas pelos assentamentos europeus, e algumas linhagens foram perdidas.

Então, em algum momento do final do século 20, um fazendeiro de Oklahoma chamado Carl Barnes (1928-2016) decidiu cultivar variedades mais antigas de milho como uma maneira de coletar sua herança Cherokee.

Embora ele tenha cultivado variedades mais antigas, Barnes conseguiu isolar linhagens raras ancestrais que haviam sido perdidas para as tribos e transferidas para o que hoje é Oklahoma. Ele começou a trocar sementes de milho velhas com pessoas que conheceu e fez amizade em todo o país.

Durante sua turnê, ele conseguiu reunir anciãos de várias tribos, que ajudaram seu povo a recuperar suas identidades culturais e espirituais. O milho literalmente representava quem eles eram. Para aqueles que o conheceram e fizeram amizade com ele, ele era conhecido por seu nome espiritual: Águia Branca.

Barnes começou a selecionar sementes das orelhas mais coloridas. Com o tempo, essa criação seletiva levou à criação de um milho de arco-íris verdadeiramente incrível. Mas muito mais do que isso, ele agora é lembrado com gratidão por seu trabalho em coletar, preservar e compartilhar variedades nativas de milho.

O que é milho arco-íris?

É uma variedade incrivelmente vibrante de milho com muitas cores. É um tipo de milho que é cultivado não para comer da espiga, mas para fazer pipoca ou moer na farinha de milho.

Os sabugos são deixados para secar junto as plantas. Os grãos acabam por perder o brilho, a vitalidade e a secar. Eles são colhidos apenas quando os grãos ficam duros. Obviamente, esse milho também é cultivado por seu apelo ornamental.

Ele chamou a atenção do público pela primeira vez em 2012, quando as imagens foram postadas online e se tornaram uma sensação na Internet.

Desde então, muitas outras pessoas foram atraídas para esse belo milho colorido e muitas começaram a cultivá-lo por conta própria.

Traduzido e Adaptado do site: Nation

A Grande Arte De Ser Feliz

Para todos aqueles que desejam pintar, esculpir, desenhar, escrever o seu próprio caminho para a felicidade.

Recent Posts

Roteiros Exclusivos para Arábia Saudita: Dicas e Sugestões

A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…

3 semanas ago

Todo casamento tem fases difíceis?

Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…

4 semanas ago

Você consegue encontrar os DOIS ROSTOS escondidos na imagem?

Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…

4 semanas ago

3 signos que estão com a ESTRELA DA SORTE neste mês de outubro! Vem ver!!!

Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…

4 semanas ago

Novos destinos para descobrir nas suas férias

As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…

2 meses ago

Jornalista vai cobrir acidente e descobre que a vítima fatal é a própria filha filha: “Deus a levou de volta”

Conforme noticiado pelo site Ric     Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…

8 meses ago