Nove anos após ser sequestrada, uma adolescente de 16 anos conseguiu reencontrar sua família ao conseguir fugir de seu cativeiro.
Pooja Gaud, de Mumbai (Índia) foi sequestrada no dia 22 de janeiro de 2013 e encontrada em 4 de agosto deste ano, ao que sua mãe, às lágrimas, descreveu como “uma fuga milagrosa”.
De acordo com o jornal El Comercio, a jovem foi sequestrada por um casal que passou por ela depois da escola. A ação criminosa teria sido motivada porque a dupla não tinha filhos.
Uma vez capturada, Pooja chegou a obter autorização para ir à escola, mas isso durou pouco: seus raptores logo tiveram um filho e os abusos a que ela foi submetida pioraram.
“Eles me bateram com um cinto, me chutaram, me deram socos (…) Eles também me obrigaram a fazer trabalhos domésticos e trabalhar de 12 a 24 horas fora de casa”, contou a adolescente.
A fuga milagrosa e rápido reencontro foi possível porque Pooja estava mantida em uma casa não muito distante do lar de seus pais.
Ela conseguiu fugir após pegar o celular de um de suas sequestradoras. No aparelho, a menina escreveu seu nome no YouTube, onde encontrou vídeos sobre sua busca.
Com o auxílio de uma empregada doméstica que trabalhava na casa onde estava confinada, ela fugiu sem deixar pistas. Foram 7 meses de planejamento até Pooja escapar.
Tão logo voltou para sua casa, a jovem e sua mãe registraram uma queixa na polícia, que conseguiu identificar e prender o casal.
“Perdi a esperança de encontrar minha filha. Mas os deuses foram gentis comigo”, disse sua mãe, Poonam Gaud.
Fonte: El Comercio