Somos seres gregários e isso nos leva a viver em comunhão. Sentimo-nos mais fortes quando em coletividade. Temos essa necessidade de que alguém nos testemunhe tanto os momentos felizes quanto nossas aflições e angústias.
A felicidade é um sentimento que não diminui quando dividido, muito pelo contrário, quanto mais a espalharmos, mais ela cresce e se multiplica.
Atualmente muitas pessoas escolhem viver sozinhas, por medo de se decepcionarem ou por outros motivos. A escolha é sempre nossa, e não nos cabe qualquer julgamento, mas a realidade é que o outro é como se fosse um espelho, onde vemos refletida nossa própria imagem.
Como afirma o próprio Paulo Coelho: quando o pôr-do-sol ou outros acontecimentos simples começarem a perder a graça, vá em busca de amor. E isso exige humildade, paciência e compreensão.
É claro que somos seres completos, e que essa busca pelo outro não seja para complementar, mas para ampliar aquilo que já somos. Citando ainda Antoine de Saint Exupéry: “Eu não preciso de ti. Tu não precisas de mim. Mas, se tu me cativares e se eu te cativar… Ambos precisaremos um do outro.
A Arábia Saudita, um país fascinante no Oriente Médio, está se abrindo cada vez mais…
Os problemas em um casamento são comuns e podem variar desde desafios relacionados à convivência…
Trata-se de um desafio simples, que demandará apenas a sua observação atenta e honesta. Você…
Os signos abaixo terão grandes e talvez únicas oportunidades neste mês de outubro. Vale ficar…
As férias aproximam-se e a busca por novos destinos está no auge. O turismo na…
Conforme noticiado pelo site Ric Tragicamente, a jovem de 21 anos, Kamilly Vitória Cândido,…