Embora ainda não seja uma decisão final, a rainha provou amar incondicionalmente seu neto mais novo.
Após reunião familiar, rainha diz que respeita totalmente a vontade de Harry e Meghan. Foi uma das reuniões que os fãs da coroa britânica esperavam ansiosamente.
Após a decisão de Harry e Meghan de se afastarem da família real, a rainha Elizabeth convocou uma reunião de emergência com os membros envolvidos, Carlos, William, Harry e Meghan, para definir qual será o futuro do casal, caso o desejo deles se concretizem.
E chegou o momento. Depois de horas de espera, a monarca finalmente publicou uma declaração explicando qual será o futuro dos duques de Sussex. E, na realidade, o gesto foi bastante inesperado.
Na declaração, a rainha expressou seu apoio mais sincero ao casal e enfatizou “compreender e respeitar completamente” a decisão do casal de se mudar, mesmo que a vontade dela seja seguir os costumes, e a permanência do neto na família real.
“Hoje minha família teve uma discussão construtiva no futuro de meu neto e sua família. Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criar uma nova vida como família. Embora tenhamos preferido continuar trabalhando como membros da Família Real, nós os respeitamos e entendemos seu desejo de viver uma vida independente e ainda ser uma parte importante da minha família.”
– Rainha Isabel na declaração.
Por outro lado, a rainha explicou que o casal quer ser economicamente independente e não quer fundos da coroa. Também foi acordado que eles transitarão entre o Canadá e o Reino Unido no período inicial da nova jornada.
Obviamente, o monarca enfatizou que não é uma decisão final e que com os dias um acordo completo será alcançado.
Ao menos ela não estava brava e decepcionada com o neto, muito menos com Meghan. Foi compreensiva e agiu com ternura. A rainha é realmente uma admirável mulher!
Traduzido e adaptado do site UPSOCL