Quem sou eu? De onde venho?
Milhões de brasileiros já podem descobrir de onde vieram seus familiares e antepassados.
Uma nova ferramenta na internet ajuda nessa busca, principalmente para quem teve avós e bisavós estrangeiros e quer informações, por pura curiosidade, ou para tirar a cidadania.
MyHeritage, a famosa rede social de história familiar, adicionou 6 milhões de registros históricos brasileiros ao site. Os usuários se beneficiam do imenso conteúdo histórico e de uma tecnologia que é capaz de procurar coincidências entre as árvores genealógicas de todos os usuários, em segundos, e tudo isto em 40 idiomas diferentes.
Como funciona?
A tecnologia de MyHeritage se encarrega de fazer o trabalho de busca para você e pesquisa automaticamente o banco de dados de mais de 75 milhões de usuários.
Ela compara seus dados aos registros e cruza informações. São registros de batismo, de casamento, cartões de imigração e registros civis, cobrindo 17 milhões de nomes brasileiros.
Os registros de batismo vão desde 1688.
Os de casamento a partir de 1739.
Os cartões de imigração a partir de 1900.
E os registros civis desde 1829.
Fora do país
Como muitos brasileiros tem raízes na Europa, o site incorporou centenas de milhões de registros de vários países europeus também: Alemanha, Suécia, Holanda, Portugal e Itália são alguns dos exemplos.
Cadastro
Para usar os dados, basta se cadastrar. Mas, atenção: o site é gratuito por apenas 7 dias, para você conhecer.
Se gostar, são 14,99 dólares por mês, cerca de 36 reais, ou 6,25 dólares, cerca de 15 reais, se a adesão for anual.