Por O Povo Online
“Chiquinho é mais que um filho. Amo meu gato e estou feliz com a fama que ele está ganhando. Sou um homem simples, não quero sucesso, mas para ele eu quero o que for de melhor”, disse o autônomo Alexandre Goulart ao ser questionado sobre a repercussão que seu gato ganhou após circular um vídeo em que o felino aparece de óculos escuro no tanque da moto de seu dono.
Nas imagens, Chiquinho surge durante uma transmissão ao vivo da TV Globo, na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. A situação foi o suficiente para ganhar grande repercussão na internet.
“Chiquinho é tudo pra mim. Tenho loucura por ele e não consigo deixá-lo em casa quando vou sair. Ele é meu companheiro de todas as horas e não me dá trabalho em nada. Até o óculos escuro que eu coloquei nele para proteger do vento quando a gente sai ele gosta. Sempre gostou de usar”, relatou.
O gato famoso está na vida de Alexandre há 14 anos. Ele foi presente de uma ex-namorada, que não tinha tempo de cuidar e que ficou com ciúmes quando percebeu o quanto ele se afeiçoou ao felino.
“Ela pediu pra eu escolher entre ela e o Chiquinho. Escolhi ficar com meu gato e estou com ele até hoje”, relatou Alexandre.
Ao O POVO Online, Alexandre disse que é dependente químico em recuperação e que não esconde a sua condição. De acordo com ele, é importante falar sobre a recuperação para que outras pessoas possam seguir seu exemplo e abandonar o vício.
“Eu sou dependente químico em recuperação há 24 anos. E o Chiquinho é a maior força que eu tenho. Até nas reuniões de grupos de ajuda ele faz questão de me acompanhar. Minha situação é crítica. Não tenho aposentadoria. Tinha um brechó, mas acabou fechando por causa da crise. Sem meu gato a minha vida não seria a mesma”, finalizou.