Um bebê de apenas 2 anos de idade correu severo risco ao fazer uma descoberta medonha. Enquanto brincava no jardim da sua casa, ele perseguiu, desconhecendo o perigo, obviamente, uma serpente muito venenosa e acabou encontrando o seu ninho.
O caso ocorreu em Sydney, na Austrália, o garotinho, ao ver a cobra, resolveu ir atrás dela para saber aonde iria o animal. Desta forma, possibilitou que especialistas encontrassem, posteriormente, um ninho com 110 ovos no jardim da frente. Segundo a ONG Wild Conservation, focada na preservação de animais selvagens, trata-se da segunda espécie de cobra mas venenosa do mundo.
A entidade protetora de animais silvestres chamada a socorrer a família, a Wild Conservation, explicou que, quando foi chamada, a família teria explicado que já tinha avistado filhotes de cobra no jardim, ao longo de um mês. Então, o menino passou a perseguir um deles e viu que foi em direção ao jardim da frente, no último dia 8 de março.
Leia também: Para desenvolver o intelecto das crianças, é necessário mais música – e menos tecnologia
Segundo publicado, as cobras adultas estavam trocando de pele, “com olhos opacos e pele áspera, provavelmente devido à sobrecarga de comida presente”, disse a Wild Conservation. Segundo a organização, os animais poderiam estar se alimentando de cobras, sapos e lagartos recém-nascidos.
As cobras já foram realocadas, pois é muito perigoso que elas estivessem assim tão próximas à família com crianças pequenas.