Jo Soares faleceu em agosto do ano passado (2022), aos 84 anos, em virtude de problemas cardíacos e renais. Sem herdeiros necessários, sua fortuna foi partilhada por meio de testamento e será entregue a quatro dos funcionários de sua casa e que colaboraram com o apresentador por alguns anos, uma amiga do apresentador e, especialmente, a sua ex-mulher.
Jô deixou no testamento que uma parte correspondente a 10% de sua herança milionária fosse dividida entre 4 de seus funcionários de maior confiança.
Além dos imóveis e aplicações, Jô deixou uma vasta biblioteca, reunindo aproximadamente cinco mil livros e que serão doados para uma instituição, e objetos pessoais.
A sua ex-mulher, Flavia Maria Junqueira Pedras Soares, foi nomeada curadora dos bens, será responsável pela doação dos livros e receberá 80% dos bens, incluindo quadros, canetas, joias e relógios.
Já 10% serão destinados à amiga de Jô Soares, Claudia Colossi. Esse montante inclui apenas os bens que o apresentador tinha no Brasil e suas contas bancárias tanto fora como dentro do país.
Jô Soares não possui herdeiros e era filho único. Ele alterou seu testamento um mês antes de morrer, aos 84 anos.