Pelé está internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro. O ex-jogador, hoje com 82 anos, trata de um câncer de cólon e também de uma infecção respiratória.
No boletim médico datado de 12 de dezembro, o hospital asseverou que Pelé estava em tratamento e apresentava melhoras em seu quadro clínico. Contudo, no boletim médico datado de hoje, quarta-feira (21) o Hospital Albert Einstein trouxe a triste notícia da piora do jogador.
Eis o boletim:
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”.
Em seu instagram, a filha do ex jogador comentou a situação do pai:
“Familia do insta, o nosso natal em casa foi suspenso. Nos decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá!!
Nos, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro!
O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós.
Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!).
Nos desejamos a todos que celebram, um natal cheiro de família, cheio de criança, cheio daquelas briguinhas 🤷🏽♀️e com MUITO Amor e Saúde !!”