Mulher que morreu aos 97 anos deixa receita de sobremesa em sua lápide nos EUA

A maioria das lápides inclui informações como nomes, datas de nascimento e datas de óbito. Mas para Kathryn Andrews, sua lápide única exibe sua receita de fudge, um tipo de sobremesa, suavemente doce, às vezes aromatizado com chocolate.

Situada no Cemitério Logan, em Utah (EUA), a lápide vem ganhando popularidade em todo o mundo, graças às fotos compartilhadas em diferentes plataformas de mídia social.

“Ela realmente amava as pessoas”, disse Janice Johnson sobre sua mãe, Kathryn, que atendia por “Kay”.

Janice disse que escrevia poesia e trazia seu famoso bombom sempre que havia uma reunião.

agrandeartedeserfeliz.com - Mulher que morreu aos 97 anos deixa receita de sobremesa em sua lápide nos EUA

O marido de Kay, Wade Andrews, faleceu em 2000. A lápide do casal e as gravuras nelas fornecem um vislumbre da vida incrível que eles viveram.

Janice disse que sua mãe era louca por seu pai desde o início. Os dois eram membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e se conheceram em um evento da igreja em Nova York.

Kay mudou-se de Utah para Nova York para estudar e desenhar moda, enquanto Wade já era um capitão da Força Aérea dos EUA devido ao retorno à Europa.

Kay e Wade só tiveram tempo para um encontro — um jantar no Waldorf Astoria Hotel. Um fotógrafo do hotel tirou uma foto do casal e, no dia seguinte, Wade partiu para a guerra.

agrandeartedeserfeliz.com - Mulher que morreu aos 97 anos deixa receita de sobremesa em sua lápide nos EUA

Kay, que na época atendia por “Katie”, impressionou Wade.

Quando ele pegou seu bombardeiro B-24, a tripulação havia desenhado uma mulher nua nele. Mas o homem disse que a senhora ganhou um maiô, e essa pintura se tornou “Salt Lake Katie”.

Durante a separação, o casal escreveu mais de cem cartas um para o outro. E quando os deveres de Wade terminaram, ele viajou para Salt Lake City e pediu Kay em casamento.

“Levei-a aos degraus do Capitólio e dei-lhe o diamante e eles se casaram 18 dias depois”, disse Janice.

O casal nunca se viu à luz do dia até depois de seu noivado como seu encontro no Waldorf Astoria Hotel e sua viagem ao Capitólio em Utah ocorreu à noite.

Kay e Wade se casaram em 18 de dezembro de 1944 e tiveram cinco filhos.

agrandeartedeserfeliz.com - Mulher que morreu aos 97 anos deixa receita de sobremesa em sua lápide nos EUALeia também: Brasileira de 18 anos, estudante de escola pública, conquista bolsa de estudos em Harvard

A família Andrews se mudou muito pelo país, morando em Michigan, Ohio e Colorado quando Wade obteve seu Ph.D. em Sociologia e tornou-se professor . Eles finalmente se estabeleceram em Logan.

Janice disse que sua mãe era o tipo de pessoa que sempre cuidava dos outros. A gentil mulher ainda mantinha Tootsie Rolls (balinhas sabor chocolate) em sua bolsa para o caso de conhecer crianças que precisam ter seu dia iluminado.

Kay também manteve uma forte fé.

“Ela sentiu que a oração era tão importante. Ela vivia disso”, disse Janice.

Quando Wade faleceu em 2000, Kay ajudou a selecionar as imagens que o representariam em um lado da lápide que ela agora compartilha com ele.

Seus filhos sugeriram que ela recebesse um faturamento igual, e Kay decidiu que queria que sua receita de fudge fosse exibida lá.

Kay voltou para casa de seu criador em 2019 aos 97 anos.

agrandeartedeserfeliz.com - Mulher que morreu aos 97 anos deixa receita de sobremesa em sua lápide nos EUA

Ela estava ciente da crescente popularidade de sua lápide antes de sua morte, pois havia sido gravada lá antes. Ela ficou bastante feliz por ter feito tantas pessoas sorrirem.

Janice disse que a primeira lápide feita incluiu um erro de digitação que exigia uma colher de sopa de baunilha, o que pode resultar em “fudge escorrendo”. Foi atualizado recentemente para ler uma colher de chá.

Se você estiver com vontade de fazer alguns, aqui está a receita de fudge de assinatura de Kay:

  • 2 quadrados de chocolate
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Derreta em fogo baixo
  • Misture 1 xícara de leite
  • Deixe ferver
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 colher de chá de baunilha
  • Pitada de sal
  • Cozinhe até o estágio de softball
  • Despeje na placa de mármore
  • Esfrie, bata e coma

A lápide de Kay terminava com as palavras: “Onde quer que ela for, haverão risadas”.

Leia também: “Sou perfeita do jeito que sou”, diz Selena Gomez em resposta a comentários maldosos sobre seu corpo

Fonte: My Positive Outlooks

Compartilhe o post com seus amigos! 😉



Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.