O novo filme de Rebel Wilson, “De volta ao Baile” está, em muitos países, no top 10 da plataforma, mas para a crítica especializada e alguns usuários o consideram “muito ruim” e “acaba sendo convencional”.
A produção é estrelada pela atriz Rebel Wilson e que gerou muita expectativa, em especial por parte dos fãs da atriz. Contudo, embora esteja muito bem posicionado no top 10 da Netflix, as críticas não tem sido muito positivas.
O filme conta a história de uma líder de torcida que, por armação de uma rival, sofre um acidente que a deixará em coma por 20 anos. Assim, ela acorda aos 37 anos com a mentalidade dos seus 17 e volta à escola em que estudara para completar os seus estudos, terminando o ensino médio.
De acordo com a avaliação do Rotten Tomatoes, o filme teria tão somente 27% de aprovação com base nas avaliações, enquanto a classificação de audiência se saiu melhor, com 55%.
As críticas nas redes sociais também dão conta da pouca aceitação do filme:
“A comédia tem seus momentos de sorte devido à sua visão sarcástica da imposição do politicamente correto, mas em geral é simplista, de ingenuidade limitada e acaba sendo convencional e dispensável ”, disse um internauta. . “ O novo filme da Netflix Senior Year é ruim, mas um prazer culpado, eu adorei!” disse outro. “Acho que, apesar do roteiro ruim , há uma crítica dura à cultura de cancelamento de hoje”, observou outra pessoa, conforme o site UPSOCL.
*Alerta de spoiler*
O erro mais grave da trama, para a maioria dos internautas, gira em torno do acidente que leva a protagonista ao coma. Tratou-se, no caso, de uma verdadeira tentativa de homicídio que nunca é devidamente trabalhado na trama, trazendo uma visão simplista da situação tão gravosa e séria.
Os responsáveis não pagam por seus atos. Fica, de fato, uma sensação de impunidade.
Para quem já viu o filme, sabemos que o acidente que deixa a personagem de Rebel Wilson em coma foi planejado por uma de suas companheiras por inveja e ciúme.
“A pior coisa do filme Senior Year na Netflix é que ninguém se meteu em apuros por tentativa de homicídio”, disse um usuário da rede social, segundo o The Independent .
Já assistiu ao filme? Veja o trailer: