Richie Anne Castillo é filha de um homem com síndrome de Down a quem ama e admira incondicionalmente.
Há alguns dias, para comemorar o aniversário de 50 anos do pai, a jovem decidiu lhe dedicar uma carta emocionada para expressar o orgulho que sentiu dele durante sua vida, apesar de todos os preconceitos que confrontado com as críticas dos outros.
Em seus primeiros anos de vida, Richie era alvo de bullying na escola porque diziam que seu pai era diferente. Infelizmente seus outros colegas de escola costumavam provocá-la por isso; porém, Richie, agora uma jovem adulta, dedicou uma bela homenagem ao seu amoroso pai.
Leia também: Marca de lingerie escolhe “mulheres reais”, com estrias, para estrelar sua nova coleção
Em um post em sua conta no Facebook, Richie Anne começou sua carta escrevendo: “Quero que o mundo inteiro saiba o quão bonito você é por dentro e por fora“, acrescentando:
“Pai, levei muitos anos antes de criar coragem para confrontar todo mundo porque nem todo mundo pode saber toda a verdade porque é bastante confuso. Eu não entendia porque eles zombavam de mim e me chamavam de anormal. Compreendi isso mais tarde e me tornei uma covarde. Mas você merece mais do que a filha covarde que eu sou. Você merece amor, compreensão, paciência e aceitação como qualquer pessoa com síndrome de Down deveria. Aqui estou preparando uma saudação de aniversário porque nunca fiz uma coisa dessas. Você merece muito mais”, continuou ela em sua carta.
Além disso, Richie falou sobre a força e a coragem que seu pai demonstrou ao longo de muitos anos através dos vários procedimentos médicos pelos quais ele teve que passar.
“Durante a maior parte de sua vida, você permitiu que os médicos colocassem agulhas em você, cirurgias aqui e ali, uma vida inteira em diálise e uma longa lista de limitações. Mas você raramente reclama”, explicou ela em sua carta.
Além disso, a jovem mencionou que esses procedimentos médicos foram muito desgastantes para ela. Tanto que chorava constantemente porque doía ver seu pai passar por tudo isso. Por outro lado, mencionou que estava arrependida e lamenta não ter estado mais disponível para ele durante todos aqueles momentos difíceis.
“Pai, nenhuma quantidade de palavras pode resumir o quanto sinto por ser uma filha ausente. Me desculpe por não ter te trazido à praia com mais frequência ou por não ter trazido sua comida favorita ou por não ter visitado você com mais frequência do que deveria. Se há uma coisa de que me arrependo, é esconder você da minha vida porque ainda sou a mesma garota que tinha medo de sofrer bullying. Mas eu te amo mais do que você jamais poderia saber, papai e eu estamos sempre inspirados”, concluiu em seu post.
A carta da jovem emocionou muitas pessoas pela sinceridade de suas palavras e muitos internautas também destacaram sua admiração pela jovem ao reconhecer alguns erros que ela teve, mas que está disposta a corrigir por causa de seu enorme amor pelo pai.
Leia também: Menino de 5 anos descobre 15 asteroides em projeto liderado pela NASA: ‘Prodígio’, diz mãe
Fonte: Síndrome-Down.net
Compartilhe o post com seus amigos! 😉